null: nullpx
Famosos-Zappeando

Fábio Lago, de "Renascer", já vendeu lanches na praia e foi garçom antes da fama

Apesar de já ter uma longa carreira nas artes, o ator não tinha pretensão de ser famoso e sonhava em ser piloto de avião
Publicado 30 Jan 2024 – 12:50 PM EST | Atualizado 30 Jan 2024 – 12:50 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Fábio Lago tem longa carreira no teatro, no cinema e na televisão Crédito: Globo/Lucas Teixeira

No remake da novela “Renascer”, Fábio Lago deu um show de interpretação na pele de Venâncio, temido pai de Maria Santa (Duda Santos) e marido de Quitéria (Belize Pombal). Bruto e violento, o personagem nada tem a ver com o ator, que esbanja carisma e simpatia, e que antes da fama já foi garçom e trabalhou na praia vendendo lanches.

Vida e carreira de Fábio Lago, o Venâncio de “Renascer”


Assim como Venâncio, seu personagem na novela “Renascer”, Fábio Lago também nasceu em Ilhéus, no sul da Bahia. Apesar de já ter uma longa carreira nas artes, o ator não tinha pretensão de ser famoso. Na infância, segundo contou em entrevista ao programa Estúdio Móvel (TV Brasil), ele sonhava em ser piloto de avião.


Aos 15 anos de idade, “como brincadeira”, Fábio começou a participar de peças de teatro no colégio e logo se apaixonou pelo ofício. Mas para conseguir se sustentar e pagar as contas, precisou trabalhar longe dos palcos e dos holofotes.

Antes da fama, durante a juventude, Fábio Lago chegou a vender sanduíches e salada de frutas na praia e, por um tempo, também foi garçom de quiosques na região do Farol da Barra, em Salvador. O ator, no entanto, nunca pensou em desistir da carreira artística.


Fábio Lago começou no teatro e, hoje, já acumula mais de 30 peças em seu currículo. Ele também atuou em 25 filmes e, somente na televisão, contabiliza quase 40 trabalhos entre participações em novelas e séries.

Em 2007, já com uma carreira consolidada, Fábio ganhou notoriedade nacional ao interpretar o traficante Baiano no filme “Tropa de Elite”. Dois anos depois, passou a ficar conhecido pelo grande público ao viver o hilário Fabiano na novela “Caras & Bocas”, exibida pela TV Globo.


Desde então, Fábio Lago tem conquistado papéis de maior destaque na televisão aberta, incluindo participações em tramas como “Cheias de Charme”, “A Regra do Jogo”, “O Outro Lado do Paraíso”, “Amor de Mãe” e, finalmente, em “Renascer”.

Elenco do remake de "Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse