null: nullpx
Famosos-Zappeando

Whindersson nunca deixou de ser honesto sobre sua saúde mental: tem relatos poderosos

Mesmo entre polêmicas, ele nunca desistiu de abordar o assunto e já revelou aspectos delicadíssimos sobre si mesmo
Publicado 29 Mar 2023 – 02:50 PM EDT | Atualizado 29 Mar 2023 – 02:50 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Whindersson Nunes Crédito: Instagram/whinderssonnunes

Além de arrancar gargalhadas com seu jeito divertido e irreverente, Whindersson Nunes ainda inspira quando abandona as piadas para falar de assuntos bem sérios. Direto e honesto, o humorista já deu poderosos relatos sobre depressão e saúde mental, e sempre incentiva quem sofre do mesmo problema a buscar ajuda.

Falas de Whindersson sobre depressão


Em abril de 2019, Whindersson Nunes surpreendeu os fãs com um longo depoimento nas redes sociais sobre seu diagnóstico de depressão.

Em uma postagem no Twitter, o humorista dizia que estava sentindo “angústia todos os dias” e afirmou que precisou de muita coragem para desabafar publicamente. “Apesar de tudo de bom que vem acontecendo comigo, com tudo que já conquistei, eu me sinto há alguns anos triste”, iniciou.


Em seguida, se voltando diretamente aos fãs, declarou: "Por favor, me perdoem por falar isso, mas eu não sinto tanta vontade de viver. Nunca quis tirar a minha vida, nunca, por favor não me entenda mal. Eu nunca quis decepcionar minha família, nem vocês".

O famoso revelou também que a única coisa que o deixava feliz naquele momento era subir no palco. "Os sorrisos para mim me parecem esperança que de felicidade existe”. Ao concluir seu relato, pontuou: "Eu quero fazer terapia, eu quero ajuda e quero viver”.

No mesmo ano, durante uma entrevista à apresentadora Maisa Silva, Whindersson disse que utiliza a sua experiência para ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema. “Acho que eu falar sobre isso [depressão] de uma forma amigável, e todo mundo ficar sabendo que não tem problema em falar, é a melhor forma de ajudar. A pior coisa de tudo isso é a falta de informação”, afirmou.


No final de 2021, Whindersson Nunes lançou o livro "Vivendo como um Guerreiro", em que conta várias passagens de sua vida, incluindo seus problemas de saúde mental e seu vício em drogas. Em um dos trechos, o humorista revela que já era viciado já há alguns anos e que, no período mais complicado, chegou a passar muitas noites em claro e sofrendo com a sensação de descontrole.

Depois de iniciar tratamento, Whindersson retomou sua agenda de shows até então parada e afirmou que começou a dar mais atenção à sua saúde física e mental.

Whindersson Nunes voltaria a inspirar seus seguidores em março de 2023 aos contar que havia ligado para o Centro de Valorização da Vida (CVV). Além de relatar sua experiência de forma leve, sem alarme, o humorista de 28 anos de idade aconselhou os fãs que precisarem de apoio emocional a fazer o mesmo.


"Liguei no CVV hoje. Foi muito legal, uma moça bacana com uma voz calma conversou comigo. Chorei demais, mas a experiência de conversar sobre tudo com um anônimo é muito libertador. Se você precisar de ajuda, ligue 188", escreveu ele em uma publicação no Twitter.

Famosos que inspiram

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse