null: nullpx
Domingão com Huck-Zappeando

Web reage à "maldição" do milhão em quadro do "Domingão": terceiro finalista errou pergunta

Público que acompanha "Quem Quer Ser um Milionário?" atribuiu "maldição" à falta de consulta da plateia da atração
Publicado 4 Dez 2023 – 07:31 AM EST | Atualizado 4 Dez 2023 – 07:31 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Luiz Pradines em "Quem Quer Ser um Milionário?" (2023) Crédito: Reprodução/Globoplay

"Quem Quer Ser um Milionário?", um dos quadros favoritos do público do "Domingão com Huck", virou assunto neste domingo (3), depois que o terceiro finalista consecutivo errou a pergunta milionária ao chegar perto do prêmio total, em um intervalo de menos de dois meses. A "maldição" do milhão repercutiu entre os telespectadores.

"Quem Quer Ser um Milionário?": terceiro finalista erra pergunta

Luciano Huck já declarou que vai manter "Quem Quer Ser um Milionário?" na programação até conseguir entregar o prêmio máximo a um dos concorrentes. Pela terceira vez seguida, o apresentador não conseguiu realizar o sonho.

Luiz Pradines, de 51 anos, participante do último domingo (3), destilou todo o seu conhecimento e deu uma aula sobre o motivo de cada escolha no game show, mas acabou se atrapalhando na pergunta do milhão, como seus antecessores.

Mesmo com a chance de consultar a plateia ou eliminar duas alternativas incorretas entre as quatro mostradas, Luiz não soube responder à pergunta "Tsu chu e harpastum foram práticas esportivas que deram origem a qual destes esportes?".

As opções eram: natação, futebol, judô e esgrima. O engenheiro supôs que, por tsu chu soar oriental, a opção óbvia seria judô, chegando a dizer que a plateia pensaria da mesma forma, quando eliminou duas alternativas entre as quatro.

Assista ao vídeo:


Para a surpresa do competidor, sobraram apenas futebol e esgrima, alternativa escolhida por Luiz, que acabou perdendo o milhão. A resposta correta era futebol e o competidor achou que sabia o suficiente sobre o esporte para não arriscar.

A "maldição" no "Domingão" começou com Luana Diniz, em 22 de outubro, que se equivocou em uma pergunta sobre "Vingadores: Ultimato" (2019), deixando o apresentador com pena, quando prometeu um presente à filha dela.

Em 5 de novembro, o cientista da computação Arthur de Oliveira Abrantes ignorou a plateia da atração e se deu mal ao escolher a alternativa incorreta, mesmo que a maioria tivesse indicado o caminho para chegar no tão sonhado milhão.

Luiz, o competidor mais recente, acabou levando R$ 300 mil para casa. A web não deixou a coincidência passar despercebida após o programa: "Mais um participante que escolheu não confiar na opinião da plateia e perdeu".

"Domingão com Huck"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse