Renata Vasconcellos emocionou em último adeus para Glória Maria no “Jornal Nacional”

por | fev 3, 2023 | Televisão

Renata Vasconcellos não conseguiu segurar as lágimas no adeus a Glória Maria no “Jornal Nacional”. O jornalístico preparou uma edição especial para exaltar o ícone da televisão brasileira e a apresentadora se segurou durante todo o programa, mas deixou cair lágrimas ao puxar última homenagem para a colega de profissão. Assista ao vídeo!

Renata Vasconcellos emociona com despedida de Glória Maria

Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, sendo lembrada por muitos jornalistas. O “Jornal Nacional” causou comoção ao preparar um especial, reunindo momentos marcantes da jornalista, além de homenagens.

O telejornal foi praticamente inteiramente dedicado à memória de Glória Maria. William Bonner, que já tinha chorado bastante em suas redes sociais, avaliou a perda como um choque para todos os brasileiros.

“Você nem precisa ter nascido no Brasil, mesmo se for estrangeiro, basta viver neste país para entender por que a notícia da morte da jornalista Glória Maria entristeceu o dia logo cedo. E foi um baque. A razão disso é que ao longo dos 50 anos de carreira, a Glória se tornou uma personagem grandiosa do jornalismo e da TV”.

Em seguida, Renata introduziu uma reportagem sobre a vida de Glória. “O que você vai ver agora é o caminho que ela trilhou para isso. Ou para ser mais fiel aos fatos, o caminho que ela abriu. Porque foi uma das inventoras, das criadoras da figura do repórter de TV. Ela foi uma das pioneiras na luta contra o racismo. Sempre com coragem e curiosidade insaciável”.

O “Jornal Nacional” ainda trouxe depoimentos de anônimos e amigos famosos próximos de Glória, como Luciano Huck, Marina Ruy Barbosa, Regina Casé e Serginho Groisman. Ao puxar a última homenagem, Renata ficou visivelmente abalada e teve dificuldade em segurar as lágrimas.

Homenagens para Glória Maria