null: nullpx
gloria maria-Zappeando

Glória Maria não queria ser mãe até conhecer Maria e Laura por acaso: filhas mudaram tudo

Encontro aconteceu em período sabático da carreira da jornalista na Globo em passagem por abrigo na Bahia
Publicado 2 Fev 2023 – 08:57 AM EST | Atualizado 2 Fev 2023 – 08:57 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Glória Maria ao lado das filhas Maria e Laura Crédito: Reprodução/Instagram (@gloriamariareal)

Glória Maria, considerada um grande ícone da televisão brasileira, só decidiu ser mãe após conhecer as duas filhas, Maria, 15 anos, e Laura, de 14, que foram adotadas em 2009, quando a jornalista tirou dois anos sabáticos da TV Globo, encontrando as meninas em temporada na Bahia, tomada por um amor incondicional. Conheça a história!

Filhas de Glória Maria: jornalista adotou meninas na Bahia

Depois de fazer trabalhos voluntários na Índia e Nigéria, Glória Maria decidiu ir para a Bahia e escolheu trabalhar em abrigo para crianças órfãs, quando seus caminhos se cruzaram com os de Maria e Laura.

Bastou apenas um encontro para que Glória soubesse que seriam suas filhas. A jornalista não cogitava ser mãe na época, mas a sensação indescritível com o carinho das meninas fez com que mudasse de ideia.

"Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso", contou em participação no "Encontro". Maria e Laura são irmãs, mas ninguém sabia disso até a formalização do processo.

"Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar".


O trâmite de adoção durou 11 meses no total e fez a jornalista se mudar para Salvador para ficar mais perto das meninas enquanto a documentação era analisada. Isso fez com que criassem ainda mais conexão.

"Fui conhecer o abrigo, vi a Maria engatinhando, ela olhou assim para mim e eu falei 'mudou", contou a jornalista, já percebendo que a visita não era por acaso. No berçário, viu Laura e também se apaixonou por ela.

"Eu disse: Essa menina é minha também", relembrou. Com a guarda em mãos, Glória se sentiu muito feliz. Ela chegou a amamentar uma das meninas e afirmou que a maternidade foi "uma viagem fantástica" que nunca ousou sonhar.

Glória Maria era muito apaixonada por Maria e Laura e estava com as duas sempre que tinha oportunidade. "A minha felicidade é olhar para as duas, é brincar, o abraço, o beijo, é a necessidade de elas ficarem comigo", afirmou à Globo.

Trajetória de Glória Maria

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse