null: nullpx
Domingão com Huck-Zappeando

Ganhadora do "Quem Quer Ser um Milionário", Jullie estuda 18h por dia para ser diplomata

Dona de trajetória marcada por muita luta, Jullie sempre levou o estudo a sério e garante: "Eu vivo para estudar"
Publicado 11 Dez 2023 – 10:03 AM EST | Atualizado 11 Dez 2023 – 10:03 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Jullie Dutra foi a primeira vencedora do "Quem Quer Ser um Milionário?" Crédito: Reprodução/Instagram (@julliedutra/@lucianohuck)

Jullie Dutra foi a primeira competidora a levar o prêmio de um milhão do "Quem Quer Ser um Milionário?", quadro do "Domingão com Huck", entrando para a história do programa. A vencedora tem trajetória marcada por muita luta, chegou a cursar Medicina, se formou em Jornalismo e estuda 18 horas por dia para virar diplomata.

História da primeira vencedora do "Quem Quer Ser um Milionário"

Jullie, de 38 anos, é natural de Limoeiro, em Pernambuco. Atualmente, vive em Salvador, onde tem uma agência de comunicação e atua como jornalista, profissão que nem sempre foi o seu sonho.

A vencedora do quadro do "Domingão" chegou a morar em Cuba para estudar Medicina durante um ano, optando por se formar em Jornalismo ao se desiludir com o caminho escolhido, quando precisou se esforçar.

Para se formar na nova profissão, Jullie morou em um pensionato e vendeu charutos que trouxe de Cuba para custear os estudos. Órfã, a jornalista perdeu o pai assassinado quando tinha apenas cinco anos.


A mãe morreu quando ela tinha 27 anos, vítima de um AVC, quando chegou a largar tudo para cuidar dela, deixando para trás uma bolsa para um Mestrado em Jornalismo Investigativo em universidade da Espanha.

"Liguei para o coordenador da [universidade] Juan Carlos e disse que estava entregando a bolsa. Eu já tinha pago uma parte. Minha mãe tinha se esforçado muito. E, em cima de uma cama, entre a vida e a morte, a preocupação dela era com o meu mestrado", relembrou.


Atualmente, Jullie é dona de uma agência de marketing digital, mas sonha em ser diplomata, chegando a estudar 18 horas por dia para conseguir uma chance de seguir o seu sonho, optando por usar o dinheiro do prêmio da Globo para dar uma vida melhor para aqueles que ama.

"Eu vivo para estudar. Sempre fui a nerd, o patinho feio da turma. Quando todo mundo estava na farra, eu estava estudando", declarou ainda.


A jornalista tem uma filha de 3 anos, Maria Helena, diagnosticada com transtorno do espectro autista e declarou que pretende comprar uma casa para Carmelita, sua "mãe do coração", que também cuida da pequena.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, Jullie prometeu fazer o trajeto até o santuário a pé como forma de agradecimento, aconselhando as pessoas a honrarem o estudo e dar mais valor para as oportunidades dentro da educação.

"Domingão com Huck"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse