null: nullpx
Famosos-Zappeando

Após especulação, Manoel Soares quebra protocolo e expõe carta de demissão da Globo

Apresentador negou notícias de que saiu da emissora após denúncias ao compliance
Publicado 6 Jul 2023 – 09:18 AM EDT | Atualizado 6 Jul 2023 – 09:19 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Manoel Soares se pronunciou novamente sobre sua saída da Globo Crédito: Instagram/ @manoelsoares

Desde que foi anunciada a sua saída da Globo na última sexta-feira (30), Manoel Soares veio a público algumas vezes para esclarecer os fatos. Com a persistência dos boatos de que ele incomodou funcionários da emissora, o jornalista se pronunciou novamente.

Dessa vez, o apresentador fez questão de expor sua carta de demissão, para provar que seu desligamento foi algo em comum acordo com a empresa: "Se eu tivesse feito isso, eu teria sido demitido por justa causa".

Manoel Soares revela ter sido demitido sem justa causa

Nos últimos dias, a demissão de Manoel Soares da Globo fez com que especulações sobre seu comportamento dentro dos bastidores ganhassem as redes sociais.

Entre os boatos que mais ganharam força, estava o de que o apresentador havia sido desligado da emissora após receber denúncias no compliance da empresa - uma ferramenta segura onde os funcionários podem denunciar situações de abuso e assédio.


Mesmo já se pronunciando algumas vezes desde que sua demissão foi anunciada, Manoel Soares retornou às redes sociais, prometendo falar pela última vez sobre esse assunto.

"Por conta da minha saída da Globo na última sexta-feira, alguns perfis de redes sociais e alguns jornais estão especulando as razões da minha saída. E entre essas razões estão denúncias de compliance, em que eu teria tratado mal algumas pessoas, teria andado de roupão nos corredores e por aí vai", disse.

Na sequência, o famoso ressaltou a importância do compliance, usado por empresas sérias para tornar o trabalho um espaço seguro para seus colaboradores.

"Em relação a essas acusações que estão falando que eu teria cometido dentro da empresa, se eu tivesse feito isso, eu teria sido demitido por justa causa, porque é assim que se age quando as pessoas cometem uma situação de assédio, da maneira que estão falando", justificou.

No vídeo compartilhado em seu perfil, Manoel Soares acrescentou um recorte de sua carta de demissão, que comprova seu desligamento sem justa causa da empresa.

Demissão de Manoel Soares da Globo

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse