null: nullpx
televisão-Zappeando

Manoel Soares se pronuncia sobre boatos de mau comportamento após demissão: "Covardia"

Ao se ver envolvido em rumores de mau comportamento nos bastidores, o apresentador se defendeu e reafirmou gratidão à emissora
Publicado 4 Jul 2023 – 11:56 AM EDT | Atualizado 4 Jul 2023 – 11:56 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Manoel Soares Crédito: Reprodução/Instagram (@manoelsoares)

Dias após sua demissão da Rede Globo ser anunciada, Manoel Soares usou as redes sociais para rebater boatos que circulam desde antes da decisão ser revelada. Em alguns sites, o ator foi acusado de ter conduta abusiva nos bastidores - e, no Instagram, repudiou as publicações, afirmando que pretende processar os responsáveis pelos rumores.

Manoel Soares comenta boatos de mau comportamento nos bastidores


Demitido da Rede Globo, Manoel Soares já enfrentava boatos sobre sua conduta nos bastidores há meses. Agora, porém, o apresentador teve seu nome envolvido em notícias que detalham a suposta conduta - e, diante disso, usou as redes sociais para se defender e rebater as acusações.


Conforme publicado pelo colunista Lucas Pasin e pelo portal “F5”, por exemplo, o apresentador seria responsável por constrangimento a colegas ao andar pelos bastidores de roupão, e teria sido desrespeitoso com funcionários. Reclamações variadas, segundo os sites, teriam levado à demissão de Manoel Soares - algo que ele desmentiu.

“Muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público, o que já era esperado. Porém, é lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome”, escreveu ele, afirmando que pretende acionar judicialmente os responsáveis e pedindo que quem o acompanha “não aceite provocações”.


Na sequência, Manoel citou racismo estrutural como possível motivação dos boatos. “Não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma, há séculos usam essa estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes. É meu compromisso de vida combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, declarou.

O apresentador afirmou em seguida que sua saída da Rede Globo aconteceu em comum acordo. “Minha saída reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato - não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada”, disse, reafirmando gratidão pela emissora.


“Reafirmo minha gratidão ao Grupo Globo, que fez parte de uma longa jornada que me permitiu sair das ruas de Porto Alegre e chegar aos lares de milhões de brasileiros para levar uma palavra de conforto e dignidade a tantas pessoas que raramente viram um igual em um espaço tão disputado”, pontuou o apresentador.

Famosos e TV

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse