Fátima já tem data para deixar o “Encontro” e explica saída: quer ter mais tempo livre

por | maio 23, 2022 | Televisão

Fátima Bernardes se prepara para uma virada em sua carreira: deixará o “Encontro”, que comanda há dez anos, e reencontrará o público como apresentadora do “The Voice”. E sua despedida do programa matinal já tem data para acontecer: saiba mais abaixo!

Quando será o último “Encontro” com Fátima Bernardes?

Fátima Bernardes ficou à frente do
Globo/João Cotta

Em entrevista ao jornal O Globo, Fátima Bernardes revelou que os preparativos para o seu último “Encontro” estão a todo vapor. Sua última apresentação do programa ao vivo está marcada para 1º de julho, uma sexta-feira. Em seguida, ela não tem mais nada programado em seu calendário pessoal — e só volta a reencontrar o público em outubro, quando está prevista a sua estreia no “The Voice”.

Ao veículo, Fátima comentou a mudança de carreira dentro da emissora global e confessou que não estava insatisfeita, mas que precisava de novos ares.

“Minha vida foi toda de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro [de 2022]. Em 2020, com a pandemia [de Covid-19], comecei a pensar em ter um pouco mais de flexibilidade. O ‘Encontro’ só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava para fazer home office, como muita gente fez”, afirmou a apresentadora.

“O fato de ter tido câcncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida. Uma outra coisa foi o meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos [Vinicius estuda Engenharia da Computação em Paris] e eu só consegui ir vê-lo uma vez. Agora, a Laura [outra filha, que é formada em Psicologia] também está querendo estudar fora. Meu namorado [o deputado federal Túlio Gadêlha] mora em outra cidade”, continuou.

“Percebi que preciso de uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer… Qualquer viagem que faço hoje tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, depois do programa ao vivo, e tenho que estar de volta no domingo, já me preparando para segunda. Minha vida tem pouco tempo livre”, explicou Fátima.

A partir de 4 de julho, quem assume o “Encontro” nas manhãs de seguda a sexta são os apresentadores Patricia Poeta e Manoel Soares — já conhecidos pelos espectadores por substituir Fátima nas férias da apresentadora.

Mais sobre TV