Fátima Bernardes confessa insegurança com “The Voice”: “Não pode dar errado”

por | jul 26, 2022 | Televisão

Em uma entrevista fora da Globo, no “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira (25), Fátima Bernardes admitiu certos receios quanto à sua nova fase profissional. Nas últimas semanas, a apresentadora passou o comando do “Encontro” para Patrícia Poeta.

Buscando novos desafios, a jornalista aceitou o convite para ficar à frente do “The Voice Brasil”, algo completamente diferente de tudo que está acostumada. Durante a entrevista, Fátima confessou: “Não pode dar errado, o ‘Encontro’ até podia, mas agora não pode dar errado”.

Fátima admite insegurança com novo desafio

Depois de passar anos dividindo bancada com William Bonner no “Jornal Nacional”, em 2011, Fátima Bernardes decidiu que estava na hora de assumir novas direcionamentos em sua carreira, buscando um direcionamento maior para o entretenimento.

No ano seguinte, a jornalista estreou com ‘Encontro com Fátima” nas manhãs da emissora, um programa que unia entrevistas, assuntos do momento, músicas e muito entretenimento.

Fátima Bernardes ficou à frente do
Globo/João Miguel Júnior

Após comemorar 10 anos no ar com o programa desenhado para ela, a apresentadora decidiu que estava na hora de traçar uma nova rota. Com Patrícia Poeta assumindo o seu lugar no matinal, Fátima ganhou espaço no “The Voice Brasil”.

No entanto, nesta última segunda-feira (25), ao participar de uma entrevista fora da Globo, no programa “Roda Viva”, transmitido pela TV Cultura, Fátima Bernardes admitiu ter alguns receios.

“É uma preocupação. É claro que eu tenho a ilusão, o desejo de dar uma assinatura a um programa que já tem um formato definido. Esse programa tem que dar certo, não pode dar errado, o ‘Encontro’ até podia, mas agora não pode dar errado”, confessou, apesar de ter a vontade de imprimir sua identidade na competição musical.

Fátima Bernardes e Patrícia Poeta no
Reprodução/Globoplay

“Ao mesmo tempo que é um pensamento, eu fico com vontade de começar logo. Será que eu vou me comportar como eu em casa? Eu choro quando as pessoas cantam, e as cadeiras não viram. Qual grau de distanciamento eu vou ter? Vai ser uma experiência muito nova. Tomara que dê certo”, desejou a jornalista.

Sobre suas motivações para fazer esta grande mudança, a apresentadora confessou que deseja continuar fazendo coisas novas e experimentando novas sensações.

“Eu acho que a gente precisa estar se desafiando para continuar com esse olhar curioso, com esse olhar de primeira vez. Eu estou com 59 anos, vou fazer 60, o que eu vou fazer pela primeira vez? Eu acho que isso é algo que o público precisa ter”, afirmou.

Mudanças na Globo