null: nullpx
melhores do ano-Zappeando

Amaury Lorenzo homenageia Clara Moneke no "Melhores do Ano": "Esse prêmio também é teu"

Ator chegou a ser ameaçado por fãs da atriz ao vencê-la na categoria, mas os dois demonstraram parceria no "Domingão"
Publicado 18 Dez 2023 – 10:48 AM EST | Atualizado 18 Dez 2023 – 10:50 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Amaury Lorenzo homenageou Clara Moneke ao vencer como ator revelação no Melhores do Ano Crédito: Reprodução/Globoplay

Ao receber o prêmio de ator revelação no Melhores do Ano da Rede Globo, o ator Amaury Lorenzo, o Ramiro de “Terra e Paixão”, homenageou os concorrentes, Clara Moneke e Diego Martins.

Logo após a gravação do prêmio, que aconteceu alguns dias antes da exibição, o ator chegou a receber ameaças de morte e acusações de que teria “tirado” o prêmio de Clara – e, na web, o público exaltou a homenagem dele a ela no palco do “Domingão”.

Amaury Lorenzo homenageia Clara Moneke no Melhores do Ano


Após ser divulgado que o ator Amaury Lorenzo, intérprete de Ramiro em “Terra e Paixão”, teria vencido como ator revelação no Melhores do Ano, o ator recebeu comentários maldosos de fãs de Clara Moneke, concorrente dele na premiação.


Na ocasião, ele chegou a desativar as redes sociais afirmando ter recebido até mesmo ameaças de morte – e, no último domingo (17), conforme a premiação foi ao ar, o público se deparou com uma homenagem dele à colega ao receber o prêmio.

Além de agradecer a Diego Martins, outro ator indicado à categoria e intérprete de Kelvin, par de Ramiro em “Terra e Paixão”, Lorenzo também dedicou o troféu a Clara, exaltando-a.

“Clara, olha, enquanto homem preto, a importância da gente estar aqui nesse lugar, né? É tão importante a gente firmar o nosso lugar aqui, porque a gente é representatividade para milhões de artistas pretos nesse país. Esse prêmio também é teu! Eu te celebro, Clara Moneke!”, disse ele.


Na ocasião, Clara – que defendeu publicamente o colega das ameaças na web – agradeceu a homenagem com gestos e recebeu uma salva de palmas.

Assista:


Famosos e TV

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse