null: nullpx
Séries-Zappeando

"Suits": qual é a história, quantas temporadas tem a série, elenco e mais detalhes

Com Meghan Markle no elenco, série sobre advogados ficou ainda mais famosa depois de entrar para o catálogo da Netflix
Publicado 25 Fev 2024 – 12:00 PM EST | Atualizado 25 Fev 2024 – 12:00 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Série "Suits" (2011), disponível na Netflix, é sucesso de público e de crítica Crédito: Divulgação/USA Network

A série “Suits” foi exibida na TV dos Estados Unidos entre 2011 e 2019 e ficou ainda mais famosa e popular depois de entrar para o catálogo da Netflix. Conheça a história, o elenco e mais detalhes sobre a atração que, até hoje, é considerada um dos melhores seriados jurídicos já produzidos:

Suits: história, elenco e mais detalhes sobre a série


Também conhecida como “Homens de Terno”, “Suits” segue a história de Mike Ross (Patrick J. Adams), um jovem brilhante, mas sem diploma de Direito, que consegue um emprego em uma renomada firma de advocacia em Nova York. Ele é contratado por Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos principais advogados da cidade, que fica impressionado com a inteligência e a memória fotográfica do rapaz.

A série gira em torno da dinâmica entre os protagonistas, que formam uma dupla incomum enquanto trabalham em casos desafiadores e lidam com os problemas pessoais que surgem em suas vidas. Mike luta para esconder seu segredo e enfrenta dilemas éticos sobre sua identidade e Harvey tenta a todo custo blindar seu protegido e manter sua reputação intocada.

Ao longo das temporadas, o seriado apresenta personagens carismáticos, tramas intrigantes e diálogos afiados ao explorar temas como lealdade, ambição, ética no trabalho e os altos e baixos do mundo corporativo e jurídico de Nova York.

Quantas temporadas tem a série "Suits"?


Produzido entre 2011 e 2019, o seriado “Suits” tem nove temporadas, com 141 episódios no total. A atração foi criada e escrita por Aaron Korsh que, antes da série de sucesso, esteve nas equipes de roteiristas das sitcoms “Love, Inc.”, “Just Shoot Me!” e “Everybody Loves Raymond”.

Spin-off de "Suits"


Nem todo mundo sabe, mas “Suits” chegou a ganhar um spin-off após seu encerramento. “Pearson”, a série derivada disponível no Prime Video, foi protagonizada por Gina Torres, que reprisou a personagem Jessica Pearson. A atração, no entanto, foi cancelada logo após a primeira temporada.

Elenco da série "Suits"


Além da dupla de protagonistas Patrick J. Adams (“Plan B”) e Gabriel Macht (“Amor e Outras Drogas”), “Suits” ainda tem no elenco os atores Sarah Rafferty (“Minha Vida com a Família Walter”), Rick Hoffman (“Billions”), Gina Torres (“Hannibal”) e Meghan Markle que, mais tarde, se casaria com o Príncipe Harry e ganharia o título de Duquesa de Sussex.

Meghan Markle em "Suits"


A presença de Meghan Markle em “Suits” foi outro fator que rendeu popularidade à série anos após sua estreia. Na atração, a Duquesa de Sussex viveu Rachel Zane, o interesse romântico de Mike.

Meghan deixou o seriado em 2017, após sete temporadas, ao ficar noiva do Príncipe Harry. Ela alegou que estava se desligando da atração justamente para se dedicar aos compromissos da realeza. Na série, a explicação de sua saída foi o casamento com Mike, personagem interpretado por Patrick J. Adams, que também abandonou da produção no mesmo ano.

"Suits" é sucesso de público e de crítica


Ao longo de suas nove temporadas, “Suits” foi indicada a nove prêmios e foi aclamada pela crítica e pelo público. No site IMDb, por exemplo, o seriado aprece com nota 8,4 (de um total de 10), baseada em mais de 440 mil considerações. Já no agregador Rotten Tomatoes, o programa tem aprovação de 90% da crítica e 87% da audiência.

Em 2023, quatro anos após seu encerramento, “Suits” conquistou o posto de série mais vista no streaming nos Estados Unidos. De acordo com o relatório da agência Nielsen, a atração ficou 12 semanas no topo dos seriados mais reproduzidos no país.

Onde ver a série "Suits"


Todas as nove temporadas completas de “Suits”, com 141 episódios no total, estão disponíveis na Netflix para assinantes da plataforma de streaming. Cada capítulo da série tem, em média, 45 minutos de duração.

Séries da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse