null: nullpx
Séries-Zappeando

Série sobre Silvio Santos irritou a família Abravanel: "O Rei da TV" foi criticada pelas filhas

Lançada recentemente, a produção fez com que os familiares do apresentador se sentissem ofendidos com a representação
Publicado 25 Out 2022 – 12:38 PM EDT | Atualizado 25 Out 2022 – 12:39 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"O Rei da TV" Crédito: Star+

Mesmo em pouco tempo desde sua estreia, "O Rei da TV" se tornou alvo de muitas críticas da família Abravanel. Retratando o início da carreira de Silvio Santos, a produção é uma biografia não-autorizada do apresentador.

Em oito episódios, a série do Star+ mostra os passos para que ele se tornasse um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, apostando também na ficção para representar essa história - o que irritou as filhas de Silvio.

"O Rei da TV" irritou as filhas de Silvio Santos

O que era pra ser a representação da história de um dos maiores apresentadores brasileiros se tornou alvo de muitas críticas, por não seguir com a verdadeira história à risca.

Ao longo de seus oito episódios, a série do Star+ conta o percurso de Silvio Santos pelas rádios até chegar na televisão, onde, com seu carisma e visão, conseguiu construir um império e se tornar um grande comunicador.

A trama ainda relembra o momento em que o empresário teve problemas nas cordas vocais e sofreu certa interferência durante a Ditadura Militar.


No entanto, para a família Abravanel, a série não representa em nada Silvio Santos. Revoltada com o que assistiu, Daniela Beyruti, a terceira filha do apresentador, que trabalhou como Diretora de Programação no SBT, publicou nas redes sociais:

“Assisti um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável! Aguardem uma produzida por nós… Aguardem”, escreveu.

Em apoio à irmã, Silvia Abravanel, filha do primeiro casamento do apresentador, também comentou. “Tentei assistir também e me deu até medo dos personagens ao enredo; uma lástima! Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai, da nossa família”, afirmou.

Além delas, outras pessoas que mantêm uma relação de anos com Silvio Santos também comentaram ter estranhado a forma como o apresentador foi representado, além do exagero dos elementos ficcionais.

Uma das explicações para isso ter acontecido é que a Star+ não procurou a família Abravanel para colher depoimentos. Em vez disso, contou com pesquisadores que levantaram os acontecimentos.

Apesar das inúmeras críticas, a produção contará com uma segunda temporada, que continuará contando a vida de Silvio Santos até a atualidade.

Família Abravenel

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse