null: nullpx
Séries-Zappeando

Criador de "Sandman" revela que Michael Jackson fez pedido inusitado em 1990: saiba qual

Neil Gaiman afirmou ter se surpreendido após o Rei do Pop demonstrar interesse em atuar no papel do protagonista da história
Publicado 30 Ago 2022 – 06:00 PM EDT | Atualizado 30 Ago 2022 – 06:00 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Michael Jackson queria interpretar Morpheus em "Sandman" Crédito: Courtesy of Netflix l Pool / Equipe

Hoje uma das maiores séries do momento, "Sandman" continua sendo uma das produções mais assistidas da Netflix. No entanto, de acordo com o criador da história que baseou a série, Neil Gaiman, esta poderia não ser a única adaptação.

Em uma entrevista ao podcast norte-americano Happy Sad Confuded, o escritor revelou que, na década de 1990, Michael Jackson demonstrou interesse em protagonizar uma adaptação da história. Entenda!

"Sandman" quase foi protagonizada por Michael Jackson

Desde que lançou "Sandman" em HQs em 1988, a história criada por Neil Gaiman se tornou um verdadeiro sucesso. Não demorou muito para que algumas produtoras tivessem interesse em transformar em show de televisão.

No entanto, para a surpresa do autor, a saga de Morpheus motivou até mesmo Michael Jackson, que fez questão de ligar para demonstrar interesse no papel do personagem principal.

“Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman”, contou Neil.


Ele ainda completou na entrevista ao podcast: “Havia muito interesse nessa adaptação e eles sabiam que [ter Jackson] seria uma das Jóias da Coroa”.

Apesar disso, as negociações para a adaptação na época acabaram não indo para frente, o que fez com que a história só saísse dos papéis neste ano, com o lançamento da Netflix.

Para assistir na Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse