“Fogo Ardente” vai ter 2ª temporada na Netflix? Qual o futuro da série no streaming

por | ago 30, 2022 | Séries

Seguindo a tendência de apostar em dramas originais, a Netflix emplacou mais uma série no Top 10 de conteúdos mais assistidos da plataforma. O nome da vez é o da série mexicana “Fogo Ardente”, que já em sua estreia — na segunda quinzena de agosto — conquistou os assinantes e o primeiro lugar na lista.

Devido à trama ousada, emocionante e cheia de reviravoltas, o público já começou a qustionar: o seriado ganhará uma continuação no streaming? Saiba mais sobre o futuro da produção abaixo!

“Fogo Ardente” vai ter 2ª temporada na Netflix?

Ana York/Netflix

Em “Fogo Ardente”, Poncho (Iván Amozurrutia) encontra o corpo de seu irmão e, ao seguir as pistas do crime, chega a um quartel de bombeiros da Cidade do México. Assumindo uma identidade falsa, ele consegue entrar para a corporação, e lá conhece a bombeira Olivia (Esmeralda Pimental), a única pessoa que descobrirá seu segredo e o ajudará a descobrir a verdade.

Criada por José Ignacio Valenzuela, que também assina “Quem Matou Sara?”, a série mexicana conta com 39 episódios no catálogo da Netflix. Tudo indica, no entanto, que a produção não deve ganhar uma continuação na plataforma — e que o desfecho da 1ª temporada representa a conclusão definitiva da história.

Ana York/Netflix

Isso ocorre porque “Fogo Ardente” foi elaborada como uma novela curta, e não como série. A intenção de Valenzuela era mostrar a trama completa nos 39 episódios, com início, meio e fim. Ressalta-se, inclusive, que o capítulo final da produção apresenta respostas para todos os mistérios — e que não existem pontas soltas ou questões a serem resolvidas em uma possível 2ª temporada.

Apesar da justificativa, a Netflix ainda não oficializou o futuro do seriado no streaming. É importante ressaltar que a empresa leva entre um e dois meses para informar se suas produções terão uma continuação ou foram canceladas. Como “Fogo Ardente” foi lançada em 17 de agosto de 2022, é preciso aguadar até meados de outubro para uma resposta oficial da plataforma.

Mais sobre séries