Matt Smith quase recusou papel em “A Casa do Dragão”: não acreditava em potencial

por | set 8, 2022 | Séries

Mesmo com todo o sucesso de “A Casa do Dragão”, da HBO Max, um dos protagonistas da série, Matt Smitt, que interpreta o príncipe Daemon Targaryen, confessou que ficou em dúvida antes de aceitar o convite da produção.

O ator britânico de 39 anos não estava convencido sobre a série na primeira vez que foi abordado. Na época, ele não acreditou que o spin-off de “Game Of Thrones” realmente teria potencial para dar certo.

Matt Smith quase ficou fora de “House of The Dragon”

Para o site The Hollywood Reporter, Matt Smith contou que a primeira vez que ouviu falar do projeto estava em um estacionamento quando o agente comentou sobre o personagem em “A Casa do Dragão”. À primeira vista, ele não achou uma boa ideia: “E eu fiquei tipo: ‘ahhh, não sei. É difícil, não é? É difícil de seguir. Já não vimos isso antes?’”, contou.

No entanto, o ator revela que a proposta “não foi embora”. “Então surgiu novamente, e então eu fui fazer um teste de tela, e foi isso”, contou ao site.

Matt Smith em
Ollie Upton/HBO

Quando questionado sobre por que mudou de ideia, ele não teve dúvidas, revelando que sempre quis trabalhar com Paddy Considine, escalado para interpretar o rei Viserys – o seu irmão na trama baseada no livro de George RR Martin.

“Fiquei sabendo que Paddy Considine também iria fazer a série. Ele já havia recebido o papel de Rei Viserys, e eu sou um grande admirador de Paddy. Então isto foi um verdadeiro atrativo”.

Além disso, ao analisar melhor o personagem, o ator percebeu que Daemon era bastante complexo. E um verdadeiro desafio para ele. “E então há tantos elementos para Daemon. Eu amo o relacionamento com seu irmão. Ele é um personagem brilhante porque você nunca sabe o que ele está pensando. Gostei da ambiguidade disso”, explicou.

De acordo com a revista Variety, “A Casa do Dragão” bateu recorde no streaming da HBO Max, com uma audiência na estreia de 9,99 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos e já está renovada para a segunda temporada.

“House of the Dragon”