Quais são as referências de “Game of Thrones” em “A Casa do Dragão”? Série é sucesso na HBO

por | ago 24, 2022 | Séries

Três anos depois do fim de “Game of Thrones”, foi lançado neste último domingo (21) o primeiro episódio de “A Casa do Dragão”, spin-off da história escrita por George R. R. Martin, que conta a origem da Casa Targaryen.

Situada há 200 anos da história original, a trama conta com bastante referências conhecidas pelo público, além de alguns easter-eggs que podem ser identificados pelos grandes fãs da história. Confira todos!

Quais referências de GoT estão em “A Casa do Dragão”?

“Dracarys”

Princesa Rhaenyra
Divulgação/ HBO Max

Em “Game of Thrones”, Daenerys, a representante dos Targaryen, ficou imortalizada por cenas inesquecíveis, quando dá ordem para seus dragões atearem fogo em seus rivais.

Já no derivado, a princesa Rhaenyra fica responsável por comandar o animal durante a cerimônia fúnebre de sua mãe e seu irmão, usando a famosa palavra em valiriano

Em memória de Balerion

Balerion em
Divulgação/ HBO Max

Assim como em GoT, que possuía a cabeça do dragão Balerion, o terror negro, como recordação dos animais imponentes no castelo real, “A Casa do Dragão” mostra o responsável por conquistar Westeros ao lado de Aegon I em um altar cheio de velas do Rei Viserys.

“Winter is coming”

Jon Snow poderá ganhar um spin-off sobre a sua história pós
Courtesy of HBO.

Fã ou não de “Game of Thrones”, quem nunca ouviu a famosa frase proferida várias vezes durante a série, que citava uma premonição de que o inverno estava chegando e Westeros cairia em desgraça?

Em “A Casa do Dragão”, Rei Viserys conta para a princesa Rhaenyra um dos grandes segredos de sua família: Aegon I, o Conquistar, foi o Targaryen que conquistou Westeros movido por um sonho.

Em suas visões, um terrível inverno vindo do Norte recairia sobre o reino e faria com que todas as casas precisassem se posicionar. Para evitar este conflito, um rei ou uma rainha Targaryen deveria ocupar o trono.

Intitulado de “A Canção de Gelo e Fogo”, o nome do sonho fez referência ao nome dado para a história de George R. R. Martin.

Mantos dourados

Manto Dourados em
Reprodução/ HBO Max

Em GoT, os soldados da Patrulha da Cidade de Porto Real, mais conhecidos como Mantos Dourados, foram criados. Buscando uma ocupação para o príncipe Daemon, o rei o mantém responsável pela segurança e ele cria a iniciativa para proteger os Sete Reinos.

Adaga de Catspaw

Paddy Considine como o rei Viserys Targaryen
Ollie Upton/HBO

Vista apenas pelos olhares mais atentos, durante todo o episódio, o Rei Viserys carrega consigo uma adaga de aço valiriano, conhecida em “Game of Thrones” como Catspaw.

Na história original, ela foi usada para tentar matar Bran Stark, além de ter sido a responsável por ajudar Arya Stark a
dar um fim no Rei da Noite.

Antepassados

Antepassados dos Baratheon e dos Starks aparecem em
Reprodução/ Globoplay

Apesar de focar na história da Casa Targaryen, a série “A Casa do Dragão” não ignora o restante dos antepassados de Westeros, dando um vislumbre da Casa Baratheon e Stark com os personagens Boremund Baratheon e Rickon Stark.

Música de encerramento

Uma das músicas mais conhecidas, a abertura de “Game of Thrones” marcou os fãs da histõria e, apesar de seu derivado não ter a introdução, em seu encerramento, a nostalgia vem à tona com a mesma canção usada na original.

Produções derivadas