null: nullpx
Dorama - Zappeando

"Vicenzo" é um dos doramas de maior audiência da Coreia do Sul: por que é tão amado?

Série é considerada uma das melhores da categoria k-drama e, mesmo anos depois, segue como referência
Publicado 26 Jan 2024 – 04:00 PM EST | Atualizado 26 Jan 2024 – 04:01 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"Vincenzo" (2021) é um dos mais populares doramas de todos os tempos Crédito: Divulgação/tvN

O dorama “Vincenzo” é considerado um dos melhores e mais populares seriados sul-coreanos de todos os tempos e, apesar de ter sido lançado em 2021, até hoje conquista novos públicos com sua envolvente trama que explora temas como vingança, redenção e justiça. Conheça a história, o elenco e mais detalhes da atração estrelada por Song Joong-ki e Jeon Yeo-been:

Qual é a história do dorama “Vincenzo”


Com uma narrativa que mistura drama, ação e comédia, “Vincenzo” conta a história de Vincenzo Cassano (Song Joong-ki), um advogado ítalo-coreano e conselheiro da máfia italiana que, desiludido com a vida no crime, viaja para a Coreia do Sul, sua terra natal, para recuperar uma fortuna escondida em um cofre no subterrâneo de um prédio.

O protagonista se envolve com os moradores do imóvel, que estão prestes a ser despejados por uma empresa, e descobre uma trama de corrupção envolvendo políticos e grandes corporações.


Vincenzo ainda passa a contar com a ajuda da advogada Hong Cha-young (Jeon Yeo-been), com quem iniciará um romance e formará uma parceria para derrotar seus inimigos, fazendo justiça com as próprias mãos.

Escrito por Park Jae-beom, conhecido por seu trabalho em “Good Doctor”, o dorama ficou famoso por sua equilibrada mistura de momentos intensos e cômicos e por apresentar, ao longo de seus 20 episódios, uma envolvente trama repleta de reviravoltas inesperadas.

Elenco do dorama “Vincenzo”


Além dos protagonistas Song Joong-ki e Jeon Yeo-bin, a série ainda tem no elenco nomes como Ok Taec-yeon, vocalista do grupo de k-pop 2PM, Jo Han-chul (“Hometown Cha-Cha-Cha”), Kim Yeo-jin (“Itaewon Class”), Yoon Byung-hee (“Uma Advogada Extraordinária”) e Im Chul-soo (“Alquimia das Almas”).

Doramas com atores de “Vincenzo”


Grande parte do sucesso de “Vincenzo” se deve ao talento e à química entre os protagonistas Song Joong-ki e Jeon Yeo-been. Conheça outras séries sul-coreanas estreladas pelos atores:

“Descendentes do Sol” (“Descendants of the Sun”)


Estrelado por Song Joong Ki e Song Hye Kyo, o dorama lançado em 2016 conquistou uma legião de fãs com a história de um militar das forças especiais e uma médica-cirurgiã que lutam para viver um romance inesperado no caos de um país em guerra.

“Renascendo Rico” ("Reborn Rich")


Na série sul-coreana de 2022, Song Joong Ki é Yoon Hyun Woo, um secretário dedicado e leal da família Jin, que administra um lucrativo império comercial. Porém, ele é traído pelo clã, que o incrimina por fraude, e morre. O personagem é milagrosamente trazido “de volta à vida” quando acorda dentro do corpo do membro mais jovem da rica família.

“Crônicas de Arthdal” ("Arthdal Chronicles")


Eun Sum (Song Joong Ki) nasceu com o destino de trazer desastre para a cidade fictícia de Aseudal, em tempos ancestrais. Devido aos esforços de sua mãe para salvá-lo, ele passará por muitas dificuldades ao crescer. A série de 2019 ganhou a continuação "A Espada de Aramun" (The Sword of Aramun), lançada em 2023.

“O Tempo Traz Você pra Mim” ("A Time Called You")


No k-drama, Jeon Yeo-been vive Jun-hee, uma jovem que tenta se recuperar do luto pela morte do namorado, vítima de um acidente. Um dia, ela recebe um pacote misterioso com uma fita K-7 e uma foto e, ao dar play na fita, a personagem volta no tempo, de 2023 para 1998, descobrindo que o acidente de seu companheiro foi arquitetado por alguém que queria matá-la.

“O Drama da Minha Vida” (“Be Melodramatic”)


A história do k-drama de 2019 explora os desafios e as alegrias de três amigas na faixa dos 30 anos enquanto buscam equilibrar suas aspirações profissionais com as complexidades dos relacionamentos pessoais. Cada uma delas tem sua própria personalidade distinta e enfrenta dilemas únicos.

“Anomalia” ("Glitch")


Protagonizado por Jeon Yeo-been e Nana, o dorama lançado em 2022 acompanha a história de uma jovem se junta a uma entusiasta da ufologia para investigar o desaparecimento repentino de seu namorado. Porém, durante o processo, as duas acabam se deparando com uma trama perturbadora e surpreendente.

Dorama “Vincenzo” é sucesso de público


No site agregador Rotten Tomatoes, apesar de não haver consenso entre os críticos, “Vincenzo” aparece com aprovação de 93% por parte do público. Na plataforma IMDb, a atração tem nota 8,4 (de um total de 10), baseada em 27 mil considerações.

“Vincenzo” está entre os dez doramas de maior audiência na história da televisão a cabo sul-coreana e, até hoje, aparece como a sexta atração de maior audiência na história da tvN, emissora que produziu a série.

A atriz Jeon Yeo-bin, que interpreta a advogada Hong Cha-yeong em “Vincenzo”, conquistou o troféu de Melhor Artista de Televisão ou Filme no Asian Artist Award 2021 pela produção.

Onde ver o dorama “Vincenzo”


A temporada completa do dorama “Vincenzo”, com 20 episódios no total, está disponível na Netflix para assinantes da plataforma de streaming. Cada capítulo da série tem, em média, 80 minutos de duração.

Mais sobre doramas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse