null: nullpx
elite-Zappeando

O que aconteceu no fim da 4ª temporada de "Elite": assassinato e adeus de personagens

Relembre todos os acontecimentos dos últimos episódios e prepare-se para a 5ª temporada na Netflix
Publicado 6 Abr 2022 – 05:25 PM EDT | Atualizado 6 Abr 2022 – 05:25 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Patrick (Manu Ríos) e Ari (Carla Díaz) em "Elite" Crédito: Matías Uris/Netflix

A 5ª temporada de "Elite" chega ao catálogo da Netflix em 8 de abril. Um novo ano letivo se inicia na escola Las Encinas — mas os velhos problemas não ficaram para trás. Os últimos capítulos da série espanhola deixaram algumas questões não resolvidas, e tudo indica que mais mistérios aparecerão na história.

Para se preparar para os novos capítulos do seriado, que tal relebrar o que aconteceu no final da 4ª temporada? Confira abaixo!

O que aconteceu no final de "Elite 4"?

Confusão na festa de ano novo


Durante a comemoração de ano novo no clube, Ari (Carla Díaz) resolve beber além da conta por conta dos seus problemas amorosos com Samuel (Itzán Escamilla) e Guzmán (Miguel Bernardeau).

No meio da festa, Mencía (Martina Cariddi) percebe que seu stalker, Armando (Andrés Valencoso) também está no local. Ao longo da 4ª temporada, a jovem teve relações sexuais com o homem em troca de dinheiro — já que seu pai, Benjamín (Diego Martín) havia cortado seus cartões por conta das atitudes rebeldes.

Armando tenta ir para cima de Mencía quando os dois estão no píer, mas Rebeka (Claudia Sales) chega a tempo de salvar a amiga.

Quando as duas saem de cena, Ari chega ao local para defender a irmã e ameaçar Armando, dizendo que sabe da verdade e contará tudo ao seu pai. Neste momento, o homem ataca a menina e a deixa desacordada no chão.

Assassinato de Armando


Após a confusão, Ari é encontrada por Guzmán e pede para o rapaz ir atrás de Armando. Só que a jovem não está bem: desorientada, ela acaba caindo no lago, onde fica desacordada.

Enquanto isso, Guzmán corre atrás do agressor e os dois têm um confronto físico — que só termina quando o irmão de Marina (María Pedraza) atinge Armando com uma pistola sinalizadora, matando-o.

Com mais um assassinato envolvendo a turma do Las Encinas, Gúzman corre ao encontro de Samuel e Rebeka para pedir ajuda. Ele implora para a dupla não contar o segredo a Ander (Arón Piper), Omar (Omar Ayuso) e Cayetana (Georgina Amorós), e os três concordam em jogar o corpo de Armando no lago.

Ari correu risco de vida, mas ficou bem


No meio de tudo isso, Ari está caída no lago do clube, desacordada. Apesar do risco, a jovem é encontrada, atendida pelos paramédicos e consegue se recuperar.

Quando Guzmán consegue encontrar com a patricinha, já no hospital, ele mente para ela e diz que Armando fugiu.

Benjamín descobre a verdade


Ao encontrar os filhos no hospital, Benjamín exige saber toda a verdade. É então que Ari e Mencía revelam tudo o que aconteceu com Armando nos últimos meses — incluindo a parte que a caçula da família dormia com o homem em troca de dinheiro.

Adeus a Gúzman e Ander


A 4ª temporada de "Elite" termina com Guzmán se afastando dos problemas e embarcando em uma viagem com Ander. Esta é a despedida dos atores da série.

Mais sobre séries

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse