Quem matou MC Daleste: documentário do Globoplay conta história do funkeiro

por | fev 26, 2024 | Séries

Vítima de um crime ainda sem solução em 2013, Daniel Pellegrini, nome real do funkeiro MC Daleste, teve sua história retratada em uma série documental do Globoplay. Além da produção recordar a carreira do cantor, o dia em que o artista foi baleado sobre um palco improvisado em Campinas (interior de São Paulo) é revisitado – tudo com testemunhas e depoimentos inéditos.

Saiba mais sobre “Mc Daleste: Mataram o Pobre Loco”, documentário sobre MC Daleste do Globoplay.

Série documental sobre “MC Daleste” traz relatos inéditos

Recém-chegada à Globoplay, uma série documental sobre a vida e a morte de MC Daleste promete iluminar partes ainda não visitadas da investigação sobre o assassinato do artista.

MC Daleste em cena da série
Reprodução/Globoplay

Contada pelos jornalistas Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli a história de MC Daleste é contada em “MC Daleste: Mataram o Pobre Loco” de forma a resgatar a apuração dos fatos acerca do crime – tudo em decorrência, segundo eles, de um desinteresse por parte das autoridades.

“Quando fui para Campinas acompanhar a perícia, mostrar o que estava acontecendo lá por causa da repercussão, por causa das imagens que rodaram o mundo, eu imaginava que ele ia ser resolvido, que a polícia ia descobrir o que aconteceu com o Daleste, mas o tempo foi passando… Percebi que o amor dos fãs nunca diminuiu, mas o interesse das autoridades, sim”, disse ela ao “Fantástico” (Rede Globo).

Irmã de MC Daleste, Carol Pellegrini, em cena da série
Reprodução/Globoplay

Além de revisitar a carreira estigmatizada do funkeiro e o dia de sua morte, tudo com base no inquérito policial do crime, o documentário também traz testemunhas nunca antes ouvidas pela polícia. “Uma das testemunhas diz que houve uma briga antes do assassinato. Ele narra essa briga, e outra testemunha diz que existe o envolvimento de uma facção criminosa”, revelou ela.

“MC Daleste: Mataram o Pobre Loco” está disponível para assinantes do Globoplay e tem quatro episódios com duração entre 38 minutos e uma hora cada.

Morte de MC Daleste: relembre o caso

MC Daleste no programa
Reprodução/RedeTV

Em 6 de julho de 2013, o funkeiro MC Daleste fazia um show em um palco improvisado em Campinas quando foi baleado e morreu diante de 5 mil pessoas. Na ocasião, a polícia levou cerca de 13 horas para chegar à cena do crime que, conforme contou o delegado Rui Pegolo ao “Fantástico”, estava bastante prejudicada. “Não havia muitos vestígios”, disse ele.

Sem resolução estabelecida pela polícia, o caso de MC Daleste foi arquivado e assim permanece desde então. Morto com apenas 20 anos, ele é lembrado até hoje tanto pela carreira quanto pela morte, que virou notícia no mundo inteiro. Com a série documental sobre Daleste na Globoplay, a família do funkeiro espera que a investigação seja retomada.

Séries