null: nullpx
Séries Netflix-Zappeando

A Netflix paga para assistir séries? Entenda fraude que promete dinheiro para maratonar títulos

Golpe já foi denunciado por muitos internautas que deram dinheiro para fazer parte do suposto esquema e não ganharam nada
Publicado 24 Fev 2024 – 12:00 PM EST | Atualizado 24 Fev 2024 – 12:01 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Netflix Crédito: Wachiwit/iStock

De tempos em tempos, notícias afirmando que a gigante do streaming Netflix está pagando para que usuários assistam determinadas séries como forma de avaliar o conteúdo ressurgem na mídia. Isso, no entanto, não é real e já possibilitou até mesmo golpes. Saiba a verdade sobre a história de que a Netflix paga para ver séries.

Netflix paga para ver séries? Entenda o esquema


Com um catálogo cheio de séries, filmes e muitos títulos próprios, a Netflix é constantemente envolvida em notícias afirmando que a gigante do streaming está pagando para que usuários assistam séries. Mas, afinal, é possível ganhar dinheiro assistindo Netflix? A resposta é: não, e em nenhum lugar do mundo.


Para utilizar a Netflix, é preciso fazer uma assinatura e, assim, pagar uma taxa mensal para ter acesso aos conteúdos da plataforma. Como maratonar séries é um dos passatempos favoritos de muita gente, a ideia de que a empresa pagaria a grupos para que assistissem a determinados títulos é bastante oportuna, mas não passa de uma fraude.

Denunciado diversas vezes, o esquema em questão se tratava de uma campanha que prometia até R$ 200 por dia como recompensa por consumir conteúdos da Netflix. Na campanha, era afirmado que pessoas já haviam mudado de vida com isso – e, no fim, o site induzia o internauta a fazer um pagamento para ter acesso ao “Sistema Netflix”. Em seguida, ele era redirecionado para outra plataforma que paga cerca de R$ 20 por mês pelo compartilhamento de tráfego, mas não tem relação com a Netflix.


Não há qualquer forma de se ganhar dinheiro de forma direta da Netflix apenas assistindo a títulos da plataforma. Atualmente, o esquema coleciona denúncias inclusive na plataforma Reclame Aqui – mas, de tempos em tempos, o golpe aplicado por terceiros volta a surgir, tornando importante conscientizar internautas sobre o risco.

Séries e entretenimento

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse