null: nullpx
Séries-Zappeando

Atores de "Friends" homenageiam Matthew Perry: "Abra as asas e voe, amigo, você está livre"

Intérpretes de Joey, Monica, Rachel, Ross e Phoebe se despediram do amigo, que morreu aos 54 anos
Publicado 16 Nov 2023 – 11:43 AM EST | Atualizado 16 Nov 2023 – 11:43 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Matthew Perry como Chandler ao lado de David Schwimmer (à esqueda) e Matt LeBlanc (à direita) Crédito: Reprodução/Instagram (@mleblanc e @_schwim_)

Em meio ao luto pela morte do amigo, os demais protagonistas de “Friends” deixaram mensagens de adeus a Matthew Perry. O ator, que interpretou Chandler no seriado, recebeu homenagens e dedicatórias dos colegas - e as falas emocionaram os fãs.

Atores de "Friends" se despedem de Matthew Perry


Após a trágica morte do ator Matthew Perry, que faleceu em 28 de outubro, Jennifer Aniston, Courtney Cox, David Schwimmer, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc se pronunciaram. De luto, todos eles se despediram do amigo de “Friends” com tristeza - e as homenagens do elenco da série fizeram o público se emocionar.

No Instagram, todos eles relembraram momentos ao lado de Matthew, se declarando a ele. Intérprete de Joey, o eterno companheiro de Chandler, Matt LeBlanc destacou cenas dos dois na série e escreveu um adeus dolorido.


“É com o coração pesado que digo adeus. Os momentos que tivemos juntos estão honestamente entre os meus favoritos da vida. Foi uma honra compartilhar o palco com você e te chamar de amigo. Sempre vou sorrir quando pensar em você e nunca te esquecerei. Nunca. Abra suas asas e voe, amigo, você está finalmente livre. Muito amor. E acho que você vai guardar os 20 dólares que me deve”, disse ele.

Tanto na série quanto na vida pessoal, Perry era muito próximo da atriz que interpretou Monica, Courtney Cox - e ela também publicou uma homenagem emocionante acompanhada de uma cena icônica dos dois.


“Tenho muita gratidão por todos os momentos que tive com você, Matty, e sinto sua falta todos os dias. Quando você trabalha tão próximo de alguém como aconteceu comigo Matthew, há milhares de momentos que eu gostaria de compartilhar. Por agora, aqui está um dos meus favoritos”, descreveu ela, se referindo a uma cena na qual Chandler e Monica quase são pegos juntos pela primeira vez.

“Nessa cena, antes de começarem a gravar, ele sussurrou uma fala engraçada para eu dizer. Ele fazia coisas assim com frequência. Era engraçado e bondoso”, declarou a intérprete de Monica.


Também no Instagram, Jennifer Aniston, que viveu Rachel na série, deixou seu último adeus a Perry. “Ter de dizer adeus ao nosso Matty foi uma onda intensa de emoções que nunca vivi antes. Poder realmente focar no luto nos permite sentir esse momento de alegria e gratidão por ter amado alguém desse jeito. E nós o amamos profundamente. Ele era parte do nosso DNA. Éramos sempre nós seis. Foi uma família escolhida que mudou para sempre nosso caminho”, disse ela, descrevendo o amigo.

“O Matty SABIA que amava fazer as pessoas rirem. Como ele mesmo dizia, se não ouvisse a risada, achava que ia morrer. A vida dele literalmente dependia disso. E como ele fez sucesso com isso! Ele fazia todos nós rirmos. E rir muito. Nas últimas semanas, eu estou revisitando as mensagens que enviamos um ao outro. Rindo e chorando, e aí rindo de novo. Vou guardá-las para sempre”, pontuou, se declarando a ele.

“Matty, te amo muito e sei que agora você está completamente em paz, sem dor. Falo com você todos os dias… Às vezes, quase consigo te ouvir dizendo: ‘Será que você CONSEGUIRIA ser mais doida?’. Descanse, irmãozinho”, disse a atriz, fazendo alusão à forma icônica como Chandler falava.


Assim como Jennifer, David Schwimmer, que interpretou Ross na série, também fez uma longa declaração para recordar o amigo.

“Matty, obrigada pelos anos incríveis de risada e criatividade. Nunca me esquecerei do seu ‘timing’ impecavelmente cômico. Você conseguia pegar uma fala qualquer do diálogo e ‘dobrá-la’ como quisesse, resultando em algo inteiramente original e inesperadamente engraçado. E você tinha coração. Você era generoso e o compartilhava conosco para que pudéssemos criar uma família de seis estranhos”, declarou o ator.

Se referindo à foto escolhida para o post, que mostra os dois caracterizados em um momento icônico da dupla, ele descreveu a cena como uma de suas favoritas. “Agora, [essa foto] me faz sorrir e sofrer ao mesmo tempo. Te imagino lá em cima em algum lugar com esse mesmo terno branco, mãos nos bolsos, olhando em volta… ‘Será que DAVA para ter mais nuvens?’”, brincou ele.


Por fim, Lisa Kudrow, intérprete de Phoebe, também se pronunciou e, em sua homenagem, agradeceu o amigo pelos momentos vividos.

“Obrigada por me fazer rir tanto de algo que você disse, que meus músculos doíam e lágrimas escorriam pelo meu rosto TODO DIA. Obrigada pelo seu coração aberto em um relacionamento de seis partes que pedia compromiso e muita conversa. Obrigada por aparecer no trabalho quando você não estava bem e, de repente, se mostrar completamente brilhante. Obrigada pelos dez melhores anos que uma pessoa pode ter. Obrigada por confiar em mim. Obrigada por tudo que eu aprendi sobre graça e amor através de você. Obrigada pelo tempo que pude ter com você, Matthew”, disse.

Mais sobre Matthew Perry

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse