null: nullpx
Wandinha - Zappeando

Jenna Ortega criou a dança de Wandinha: pensou em tudo para fazer homenagens

Mesmo afirmando não ter muita habilidade para a dança, a atriz foi a responsável por coreografar os passos que viralizaram
Publicado 1 Dez 2022 – 03:34 PM EST | Atualizado 1 Dez 2022 – 03:34 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"Wandinha" Crédito: Reprodução/ Netflix

Desde o dia que estreou, "Wandinha" se tornou um fenômeno entre os assinantes da Netflix. Com Jenna Ortega no papel principal, a série dirigida por Tim Burton ganhou ainda mais com a atriz.

Além de uma atuação impecável, a queridinha de Hollywood impressionou ao entregar tudo em uma cena de dança que viralizou nas redes sociais — sendo a responsável por criar toda a coreografia em dois dias!

Dança de "Wandinha", da Netflix, foi criada por Jenna Ortega

Mesmo aqueles que não assistiram ainda à série que conquistou grande parte dos assinantes da Netflix, devem ter visto a dança de Wandinha Addams viralizando pelas redes sociais.

Exibida no quarto episódio da produção, intitulado "Noite de desgosto", durante o baile da escola Nunca Mais, a protagonista aproveita para balançar o esqueleto, com movimentos um tanto quanto inusitados.

Apesar da bizarrice planejada, a dança acabou se tornando um sucesso entre todo o público, que reconheceu nos movimentos muitas referências.

No entanto uma das coisas que mais acabou surpreendendo as pessoas, foi o fato da própria Jenna Ortega ter coreografado os movimentos, dois dias antes da gravação.

Mesmo insegura, por nunca ter feito nada parecido, a atriz se empenhou em pesquisar muitas referências góticas, estranhas e movimentos diferentes.

Dentre elas, de cara os fãs da Família Addams assimilaram que Wandinha reproduziu passos de sua personagem, mas da versão interpretada por Lisa Loring, em 1960.

Além desse, a artista se inspirou em passos de Gómez, de John Astin, do mesmo seriado da década de 60. Em seu Twitter, Jenna Ortega ainda revelou outras inspirações.

"Obrigado a Siouxsie Sioux, Rich Man’s Frug de Bob Fosse, Lisa Loring, Lene Lovich, Denis Lavant e imagens de arquivo de góticos dançando em clubes nos anos 80. Me ajudaram nessa (cena)", escreveu a atriz.

Dentre os nomes citados por ela, alguns são nomes de cantores e bandas, outros coreógrafos e atores de filmes melancólicos.

"Wandinha"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse