null: nullpx
Séries-Zappeando

"Griselda" na Netflix: saiba o que aconteceu com os filhos da pioneira no tráfico

Três dos quatro herdeiros da famosa traficante foram assassinados por causa dos crimes cometidos pela mãe
Publicado 1 Fev 2024 – 01:00 PM EST | Atualizado 1 Fev 2024 – 01:00 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Protagonizada por Sofía Vergara, série "Griselda" (2024) é baseada em fatos reais Crédito: Divulgação/Netflix

Em alta na Netflix, a série "Griselda" (2024) retrata a vida de Griselda Blanco, traficante colombiana que, na Miami dos anos 1970 e 1980, criou um dos cartéis mais poderosos da história, antes mesmo de Pablo Escobar, famoso fundador e único líder do Cartel de Medellín.

Protagonizada por Sofía Vergara, a atração mostra a ascensão e queda de Griselda que, além de ser conhecida pelo apelido de "Madrinha da Cocaína", era mãe de quatro filhos. Saiba o que aconteceu com os herdeiros da pioneira do tráfico:

O que aconteceu com os filhos de Griselda Blanco?


Griselda Blanco teve quatro filhos: Dixon, Uber, Osvaldo Trujillo-Blanco e Michael Corleone Blanco. Os três mais velhos são frutos do casamento da traficante com Carlos Trujillo, seu primeiro marido. Michael, o caçula, nasceu da união de Griselda com o assassino Dario Sepulveda.

Dixon Blanco, já falecido, é frequentemente citado como a razão pela qual o império do crime de sua mãe desabou, já que ele, também envolvido nas atividades ilegais, acabou levando as autoridades até Griselda em um processo de lavagem de dinheiro, segundo informações do site Screen Rant.


A série da Netflix explica que Uber Branco foi baleado e morto enquanto negociava drogas, mas não é possível confirmar se foi assim que ele realmente morreu ou se o programa inventou esse detalhe, uma vez que a morte de Osvaldo Trujillo-Blanco é a única dos filhos que foi devidamente documentada.

Osvaldo, terceiro filho de Griselda, foi morto do lado de fora de uma boate colombiana em 1992, de acordo com dados do Gabinete do Inspetor Geral do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Em 2012, foi relatado pela rede CBS News que todos os três filhos dos filhos mais velhos da traficante foram assassinados por causa dos crimes da mãe.

Michael Corleone Blanco é o único filho de Griselda que ainda está vivo. Ele chegou a estrelar o reality show da VH1, "Cartel Crew", que acompanhou familiares de infames cartéis de drogas em Miami, e está casado desde 2021. Até onde se sabe, ele tem, pelo menos, uma filha.


O caçula de Griselda, aliás, se mostrou descontente com a produção do seriado da Netflix. Michael entrou com uma ação judicial contra Sofia Vergara e a gigante do streaming alegando que a série e seus materiais promocionais utilizam imagens não autorizadas de seus familiares. Ele também diz que os produtores do programa usaram suas conversas gravadas e que ele não foi compensado por isso.

O que aconteceu com Griselda Blanco na vida real


Em 1985, Griselda Blanco chegou a ser presa e condenada a 15 anos de detenção por seus crimes. Enquanto cumpria a sentença, ela foi acusada de mais crimes e, em 1998, se declarou culpada, recebendo a pena de 20 anos.

Em 2004, ela foi solta e deportada para Medellín, sendo vista pela última vez em 2007. Em 2012, aos 69 anos de idade, Griselda foi morta a tiros enquanto fazia compras em um açougue por dois homens que fugiram de motocicleta.

Séries da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse