null: nullpx
Séries-Zappeando

Séries de colégio na Netflix: 6 opções para assistir e se desligar de tudo

Atrações dos mais variados gêneros que são focadas em adolescentes e que têm uma escola como principal cenário
Publicado 20 Ago 2023 – 03:00 PM EDT | Atualizado 20 Ago 2023 – 03:00 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Séries de colégio na Netflix Crédito: Divulgação/Netflix

Atrações focadas em adolescentes e que têm como principal cenário um colégio é praticamente um subgênero no audiovisual. O conteúdo das produções, especialmente entre as séries, pode variar bastante, abordando desde a descoberta da sexualidade, passando por intrigas entre colegas, até histórias de terror.

Veja opções dos mais diferentes gêneros disponíveis na Netflix:

Séries de colégio na Netflix

"All Of Us Are Dead"


A trama do dorama coreano se passa em uma escola secundária, onde um grupo de estudantes se vê preso dentro do prédio após o surto de um vírus desconhecido que transforma as pessoas em zumbis.

Ao longo dos 12 episódios da série, os adolescentes que sobrevivem ao ataque inicial devem se unir para enfrentar a ameaça apocalíptica e lutar por suas vidas. A segunda temporada da atração já foi confirmada pela Netflix, mas ainda não há data de previsão de estreia.

"Elite"


O seriado espanhol se passa em Las Encinas, uma escola exclusiva e prestigiada onde só estudam jovens da elite. A trama começa quando três alunos de origens mais humildes são admitidos no colégio e dão início a conflitos com os estudantes mais ricos, levando a um cenário de constante tensão e rivalidade.

Considerada uma das séries mais picantes da Netflix, já que ficou famosa por exibir muitas cenas de nudez e sequências sensuais entre os protagonistas, “Elite” é ainda uma das atrações mais longevas da plataforma, com a sétima temporada já encomendada.

"Heartbreak High: Onde Tudo Acontece"


A série gira em torno de Amerie (Ayesha Madon) que, ao revelar os segredos sexuais e românticos de todos os colegas de classe, criando um mapa sobre quem ficou com quem, acaba cortando os laços com sua melhor amiga, Harper (Asher Yasbincek).

A princípio, os alunos do colégio levam a situação na brincadeira, mas rapidamente as coisas fogem do controle quando as intimidades são expostas. Remake de uma atração dos anos 1990, o seriado entrou no Top 10 da Netflix em mais de 43 países e já tem a segunda temporada confirmada, que deve estrear em 2024.

"Sex Education"


Otis Milburn (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente desajeitado, filho de uma terapeuta sexual e que, por ter recebido uma educação peculiar, acaba adquirindo grande conhecimento sobre sexualidade e relacionamentos, o que o leva a oferecer conselhos aos seus colegas de classe em segredo.

A série se transformou em um fenômeno e conquistou fãs em todo o mundo por abordar de forma leve, divertida e bastante franca assuntos como identidade de gênero, orientação sexual, relacionamento aberto, entre outros. A quarta e última temporada estreia no dia 21 de setembro na Netflix.

"Um de Nós Está Mentindo"


Cinco estudantes de uma escola secundária ficam detidos em uma sala após a aula e, durante o castigo, um deles, Simon (Mark Mckenna), conhecido por administrar um aplicativo de fofocas que revelava segredos dos alunos da escola, morre subitamente em circunstâncias suspeitas.

Sua morte levanta muitas perguntas e os outros quatro detidos acabam se tornando os principais suspeitos do suposto crime. Com duas temporadas disponíveis na Netflix, a atração combina elementos de suspense e mistério com os dramas pessoais dos personagens, criando uma narrativa intrigante e envolvente.

"Heartstopper"


Inspirada na série de livros em quadrinhos escrita por Alice May Oseman, "Heartstopper" conta a história de dois amigos, Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), que descobrem, na verdade, serem apaixonados um pelo outro.

Em um fase cheia de incertezas, descobertas e com muito drama ao redor, os dois precisam lidar com o que sentem, trazendo uma história de amor adolescente que conquistou o público da Netflix.

Atualmente, a série tem duas temporadas disponíveis no catálogo da Netflix e a terceira já foi confirmada pelo streaming.

Séries de sucesso para ver na Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse