null: nullpx
Séries-Zappeando

Quem foi Griselda Blanco, traficante vivida por Sofia Vergara em série da Netflix

Traficante colombiana ganhou notoriedade devido à sua brutalidade e métodos implacáveis no mundo do crime
Publicado 3 Fev 2024 – 01:00 PM EST | Atualizado 3 Fev 2024 – 01:00 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Sofía Vergara interpreta Griselda Blanco na série da Netflix "Griselda" (2024) Crédito: Divulgação/Netflix

Griselda Blanco, a traficante colombiana retratada na série “Griselda”, ficou famosa por criar um dos cartéis mais poderosos da história, antes mesmo de Pablo Escobar, fundador e líder do Cartel de Medellín. Saiba mais detalhes da vida da criminosa que, na atração da Netflix, é interpretada pela atriz Sofia Vergara:

Quem foi Griselda Blanco na vida real


Nascida em 15 de fevereiro de 1943, em Cartagena, Colômbia, Griselda Blanco foi uma famosa traficante de drogas colombiana que desempenhou um papel significativo no tráfico de cocaína durante as décadas de 1970 e 1980.

Também conhecida pelo apelido de “Madrinha da Cocaína”, Griselda se mudou para os Estados Unidos na década de 1970, onde exerceu suas atividades criminosas, estabelecendo uma operação de tráfico de drogas baseada em Nova York e Miami.


Griselda Blanco ganhou notoriedade devido à sua brutalidade e métodos implacáveis no mundo do crime e era conhecida por ordenar assassinatos e eliminar concorrentes de maneiras bastante cruéis. Além disso, ela ficou famosa por ter sido uma das primeiras mulheres a se envolverem ativamente no tráfico de drogas em grande escala.

Griselda Blanco foi presa e assassinada


Mãe de quatro filhos, Griselda foi presa em 1985 e chegou a ser condenada a 15 anos de detenção. Ainda assim, mesmo atrás das grades, ela continuava a exercer influência no mundo do tráfico. Enquanto cumpria a sentença, ela foi acusada de mais crimes e, em 1998, se declarou culpada, recebendo a pena de 20 anos.


Em 2004, Griselda Blanco foi solta e deportada para Medelín, na Colômbia, e, em 2012, aos 69 anos de idade, ela foi morta a tiros enquanto fazia compras em um açougue por dois homens que fugiram de motocicleta. Seu assassinato teria sido, supostamente, resultado de conflitos dentro do mundo do crime organizado.

Séries da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse