Final explicado da terceira temporada de “Control Z”: série não terá renovação na Netflix

por | jul 8, 2022 | Séries

Dois anos depois de seu lançamento na Netflix, “Control Z” chega a sua temporada final, colocando um fim em todos os mistérios que cercam o perfil @allyoursecrets, responsável por constantes chantagens e manipulações na Escola Nacional.

Após uma nova morte, a terceira parte da produção revela as consequências que o grupo de Sofía (Ana Valeria Becerril) teve de enfrentar ao longo do ano e qual era a identidade do responsável pelos ataques virtuais, que se tornaram mais perigosos. Entenda o final da série!

ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!

Final explicado da 3ª temporada de “Control Z” na Netflix

Um ano depois de presenciarem a morte da diretora Susana, que acidentalmente caiu do telhado da escola, após a disputa por uma mala cheia de dinheiro, Sofía, Javier, Raúl, Nathalia e Maria tentam se livrar da responsabilidade pelo crime, fugindo do local e não contatando a polícia.

Hash Escamilla/Netflix

De forma misteriosa, o corpo da diretora acaba sumindo e todo o sangue da calçada é limpo, sendo revelado tempos depois, que as investigações concluíram que a personagem morreu devido a um suicídio em sua casa — algo claramente forjado por alguém.

Mesmo assim, Sofía passa a viver a certeza de que a vida do grupo continuará sendo infernizada pelo perfil @allyoursecrets, que volta a ameaçar, desta vez com a informação de que eles foram os responsáveis pela morte de Susana, contendo até mesmo uma foto.

Ao relacionarem que a imagem foi tirada por Raúl, todas as suspeitas retornam para o personagem, que na primeira temporada foi o responsável por expor os segredos, apenas para se aproximar de Sofía.

No entanto, a protagonista é a única que não acredita nessa teoria, decidindo continuar com suas investigações, que a colocam cada vez mais em risco na medida que se aproxima do real criminoso.

Pai de Javier em
Mayra Ortiz/NETFLIX

Em determinado momento, é revelado que o pai de Javier, o famoso jogador de futebol, foi o responsável por deslocar o corpo da diretora Susana, criando o cenário de suicídio em sua casa, apenas para livrar a barra do filho.

Decepcionada ao saber disso, Sofía acaba se distanciando de Javier, e encontra um caminho até Bruno, antigo chefe do departamento de TI da escola, demitido e preso por ter participado do primeiro @allyoursecrets.

Ao ser libertado da cadeia, o personagem vai em busca de vingança, principalmente de Raúl, que ocasionou toda a desgraça de sua vida. O rapaz chega a sequestrar o ex-milionário, após hackear todas as contas do jovem e obter novas informações para as chantagens.

Com a aproximação de Sofía de Bruno, a personagem acaba sendo sequestrada por jovens mascarados, sendo levada para a mesma cela de Raúl. É neste momento que ela se depara com a realidade de que todos são controlados pelo ex-funcionário de TI.

Raúl e Sofía em
Courtesy of Netflix

Ao conseguir escapar a tempo de chegar em sua formatura, Sofía aproveita o espaço para revelar toda a verdade, expondo o verdadeiro responsavel pelo @allyoursecrets e confessando a tragédia da morte da diretora Susana.

Desta forma, todos os envolvidos são obrigados a se entregar. No entanto, por não terem responsabilidade direta com a morte, nenhum deles acaba preso, sendo somente sentenciados a prestarem serviços comunitários.

Por sua vez, o pai de Javier acaba condenado, já que descartou de forma ilegal um corpo. Outra grande reviravolta, é que Sofía termina a história ao lado de Raúl, encerrando mais um dos ciclos da trama, já que o rapaz sempre fez de tudo para tê-la ao seu lado.

Produções da Netflix