Por que as mangas dos vestidos de Cressida são tão extravagantes em “Bridgerton”?

por | jun 14, 2024 | Séries

Produtor-executivo da série revelou motivo importante por trás da escolha dos looks da personagem

Cressida, vivida por Jessica Madsen, ganhou mais destaque na terceira temporada de “Bridgerton”. Em uma alteração aos livros de Julia Quinn que inspiram a série, a personagem ficou amiga de Eloise (Claudia Jessie) após ela se afastar de Penelope (Nicola Coughlan).

Com mais tempo de tela, muitos fãs prestaram atenção em Cressida, apresentada como vilã logo nos primeiros episódios da série. Como a amizade dela com Eloise caiu no gosto popular, um detalhe nos looks dela se destacou: as mangas bufantes. E existe um motivo por trás dessa escolha.

“Bridgerton”: Por que Cressida usa mangas bufantes?

De acordo com a tiktoker Cat Quinn, o estilista John Glaser e a maquiadora Erika Okvist decidiram trazer um tom mais dramático a Cressida, que chega ao terceiro ano sem conseguir um marido, mesmo sendo um dos destaques da sociedade.

O lado “menina malvada” dá lugar a mais camadas da personagem que ganha ares de “pássaro em uma gaiola” nos novos episódios – em uma clara intenção dos produtores de representar esse novo momento dela. Portanto, as mangas bufantes fazem parte dessa composição no visual dela.

Cressida Cowper (Jessica Madsen) em “Bridgerton 3” (2024) (Crédito: Liam Daniel/Netflix)

Os looks de Cressida vão ao encontro da intenção da showrunner Jess Brownell de humanizar mais a vilã.

“Eu amo uma personagem ‘menina malvada’, mas ainda mais, eu amo entender por que uma menina malvada é uma menina malvada. Porque as meninas não nascem, elas são criadas. Você tem Cressida, que tem sido essa abelha rainha o tempo todo – mas em três anos sem marido, eu acho que há espaço para reflexão com ela. Vocês vão ver novos lados dela neste ano, e entender porque ela é do jeito que ela é”, disse Jess Brownell à revista Vanity Fair.

A parte 2 da terceira temporada de “Bridgerton” chega à Netflix em 13 de junho deste ano, completando a coleção da série no catálogo.

Bridgerton na Netflix