“Geek Girl”: saiba quais as principais diferenças entre o livro e a série da Netflix

por | jun 14, 2024 | Séries

Hit da Netflix foi baseada em livro de mesmo nome, com várias adaptações, especialmente sobre Harriet

“Geek Girl”, que se tornou mais um hit global da Netflix, foi inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Holly Smale, seguindo uma garota desajeitada, que sempre tentou se encaixar, sendo escolhida por uma agência de modelos. Como toda adaptação, a trama do streaming possui algumas diferenças com o best-seller. Saiba quais!

“Geek Girl”: o que muda entre o livro e a série da Netflix?

Uma das principais diferenças está no fato de que, na série, a vida de Harriet (Emily Carey) muda totalmente depois que faz uma viagem ao Canadá. No livro, a protagonista vai para Moscow, na Rússia.

A Netflix também aumentou um pouco a forma como Harriet é descoberta pela agência de modelos, em primeiro contato que acontece durante passeio da escola, para a Londres Fashion Week.

“Geek Girl” (Crédito: Netflix)

O best-seller afirma que Harriet cruza com a olheira apenas em uma exposição de moda e retrata uma protagonista mais distante do amigo, Toby (Zac Looker), com quem é muito mais carinhosa na série.

A gigante do streaming também antecipou o papel de Poppy (Daisy Jelley), que só aparece no segundo livro, criando problemas para Harriet, para dar mais emoção à trama.

O nome de Yuji Lee (Sandra Yi Sencindiver ) também foi alterado e nos livros corresponde a Yuka Ito. No dorama, Annabel (Jemima Rooper) perdoa rapidamente a viagem de Harriet com o pai para o Canadá, levando muito mais tempo no livro.

“Geek Girl” (Crédito: Netflix)

A Netflix deixou a história mais atual ao trazer as redes sociais para dentro, que não eram tão presentes na vida das pessoas na época em que foi publicado o livro, adptando o detalhe para torná-la mais real e gerar identificação.

O último detalhe que diverge entre o dorama e o livro é sobre o encontro de Harriet e Nick (Liam Woodrum), na Fashion Week, que, no best-seller, acontece depois que a garota se esconde embaixo de uma mesa para não ser notada.

Séries da Netflix