null: nullpx
Séries-Zappeando

Primeiro brasileiro em "Elite", André Lamoglia comemora: "Orgulho de representar o país"

Na série da Netflix, o ator interpreta o misterioso Iván, filho de um famoso jogador de futebol
Publicado 13 Abr 2022 – 08:56 AM EDT | Atualizado 13 Abr 2022 – 08:56 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
André Lamoglia interpreta Iván em "Elite" Crédito: Matías Uris/Netflix

André Lamoglia tem motivos para comemorar: o ator é o primeiro brasileiro a integrar o elenco de "Elite", da Netflix. Estreante da 5ª temporada, o artista interpreta Iván, filho de um famoso jogador de futebol — com quem tem uma relação um tanto quanto complicada.

E engana-se quem pensa que este é o primeiro trabalho de André em solo internacional: ele já tem experiência com produções em espanhol e foi recebido de braços abertos pelos colegas de "Elite". Saiba mais abaixo!

Brasileiro André Lamoglia está na 5ª temporada de "Elite"


A 5ª temporada de "Elite" é o segundo trabalho de André Lamoglia inteiramente em espanhol — o primeiro foi a série argentina "Bia" (2020), da Disney. E o ator "entrou de cabeça" no idioma para chegar ao nível de fluência necessário para trabalhar.

"Foi muita ralação pra conseguir, em curto tempo, passar do espanhol que até então eu tive contato apenas na escola para fluência. Comecei a fazer aulas intensivas por minha conta antes mesmo do processo de preparação. E então eu caí de cabeça no espanhol, horas por dia. A vivência na Argentina também ajudou muito, já que eu tinha contato com o idioma diariamente. Com o tempo, foi ficando natural", contou André em entrevista ao Zappeando.

"Em 'Elite', que foi gravada na Espanha, o espanhol já era algo que eu estava bastante familiarizado. O desafio nesse caso foi me adaptar aos sotaques e gírias de Madrid, coisa que no dia a dia a gente aprende rápido", continuou.


Nos novos episódios da produção da Netflix, André interpreta Iván, filho do jogador de futebol milionário Cruz (Carloto Cotta). Os dois têm uma relação complexa: o jovem é bem mais responsável do que o pai, que vive na farra.

O personagem chega à escola cheio de mistérios e resolve não criar laços afetivos com os outros alunos — afinal, está sempre de mudança por conta da profissão do pai. Mas as coisas acabam se transformando quando a sua vida vira de cabeça para baixo e ele começa a ouvir mais os seus sentimentos.

"O elenco principal está muito acostumado não somente com a renovação da temporada, mas com a diversidade. Fui muito bem recebido por todos e só tenho a agradecer. Em pouco tempo já me senti em casa", comentou André.

Para o ator, participar de "Elite" é uma oportunidade de mostrar não apenas sua versatilidade, como aumentar o alcance do seu trabalho para novos públicos e faixas etárias.

"Sempre é motivo de muito orgulho de alguma forma representar meu país. Espero que cada vez mais tenhamos muitos outros atores brasileiros conseguindo boas oportunidades em produções pelo mundo inteiro", afirmou André.

Mais sobre "Elite"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse