null: nullpx
Séries-Zappeando

Série de "O Senhor dos Anéis" estreia com quase 100% de aprovação: qual a relação com os filmes

Apesar de ser independente, "Anéis do Poder", da Amazon Prime Video, pode ser chave para entender mistérios
Publicado 31 Ago 2022 – 05:12 PM EDT | Atualizado 31 Ago 2022 – 05:12 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Os Anéis do Poder" é série derivada do universo de "O Senhor dos Anéis" Crédito: Divulgação/Prime Video

Produção derivada de "O Senhor dos Anéis", "Os Anéis do Poder" estreou com quase 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, se consagrando como uma aposta de sucesso da Amazon Prime Video. O spin-off milionário, inspirado na obra de J.R.R. Tolkien, é independente dos filmes, mas assisti-los pode fazer toda a diferença para entender o universo místico.

"Os Anéis do Poder": entenda a relação com filmes de "O Senhor dos Anéis"

O drama épico se passa milhares de anos antes de "A Sociedade do Anel", filme lançado em 2001, com foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de "O Senhor dos Anéis".

Vale lembrar que os filmes de "O Senhor dos Anéis" acompanham um período conhecido como final da Terceira Era da Terra Média, marcada pela luta derradeira contra Sauron, o Senhor do Escuro, passando já para a Quarta Era, o que torna o spin-off necessário para entender a luta pelo poder.


Em "Os Anéis do Poder", nova aposta do Prime Video, entendemos como os anéis foram forjados, além de conhecer a fundo seus poderes e o principal: como Sauron foi capaz de enganar os maiores reis da Terra Média e transformar os acessórios em uma ferramenta para o mal.

Para se situar melhor, "Os Anéis do Poder" estaria ambientado milhares de anos antes dos filmes — "O Senhor dos Anéis" (2001) e "O Hobbit" (2012), mais ou menos no que era chamada de Segunda Era da Terra Média na mitologia de Tolkien, época fundamental para entender toda a disputa da produção.

Em sua estreia no streaming, "Os Anéis do Poder" caiu no gosto da crítica especializada, totalizando 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. "'Os Anéis do Poder' já se estabeleceu como um dos shows visualmente mais impressionantes", opinou Keith Phipps, do TV Guide.

A primeira temporada de "Os Anéis do Poder", com 8 episódios, está disponível no Prime Video.

Para assistir no streaming

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse