7 coisas que já sabemos sobre “Vinyl”, a série de Scorsese e Mick Jagger

por | jul 26, 2016 | Séries

Aficionados têm um bom motivo para ficar em frente às telas em 2016. Além da série “The Get Down”, preparada pelo Netflix com Jaden Smith, a concorrente HBO vai entrar no filão com a já aguardada série “Vinyl”.

Leia também: 5 curiosidades sobre “The Get Down”, a nova série do Netflix

O primeiro episódio vai ao ar em 14 de fevereiro de 2016 e retrata a cultura musical de Nova York nos anos 1970, com a ebulição do punk-rock e os primeiros anos do hip hop.

Veja 7 coisas sobre “Vinyl” que você precisa saber:

#1 Scorsese e Jagger

Getty Images

Um dos principais atrativos da nova série da HBO é o fato de ter o aclamado diretor Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”) e Mick Jagger (vocalista do The Rolling Stones) como produtores-executivos. “Vinyl” foi criada por Terence Winter (“Boardwalk Empire”, “Família Soprano”) e tem como protagonistas Bobby Cannavale (como Richie Finestra) e Olivia Wilde (Devon Finestra).

Leia também: 10 curiosidades sobre o clássico “Os Bons Companheiros”, de Scorsese

#2 ‘Shine a Light’

A ideia de Scorsese e Jagger de fazer uma série juntos surgiu em 2006, quando o diretor fimou “Shine a Light”, documentário sobre uma turnê dos Rolling Stones (lançado em 2008). Eles queriam fazer algo “como o filme “ Cassino” (1995) no mundo do show-business”, como disse Jagger.

Leia também: 10 músicas para se esbaldar ao vivo com os Rolling Stones

#3 Disney e Paramount

O projeto de “Vinyl” circulou bastante antes de fechar com a HBO. Primeiramente, Scorsese havia pensado na possibilidade de vender a ideia à Disney. Naquela época, o ‘projeto “ História da Música”’ ainda chegou aos escritórios da Paramount e, por um bom tempo, ficou enclausurado como “ Untitled Rock’N Roll Project”.

#4 O protagonista

Getty Images

Bobby Cannavale, que venceu um Emmy por seu papel como o gangster Gyp Rosetti, em “ Boardwalk Empire”, disse que foi contratado para “Vinyl” desde 2012. Na série, ele vai interpretar Richie Finestra, fundador e presidente da fictícia American Century Records, gravadora que representa músicos das cenas punk e hip hop que redefiniram a cultura de Nova York nos anos 1970.

Leia também: Os 9 melhores mafiosos da TV

#5 Devon Finestra e Jamie Vine

Getty Images

A personagem Devon Finestra ( Olivia Wilde) é uma ex-atriz e modelo que chamou atenção de Andy Warhol nos anos 1960, quando mantinha uma vida boêmia, até que mergulhou de vez na indústria musical ao casar-se com Richie Finestra. Outro personagem de destaque é o assistente Jamie Vine ( Juno Temple), que “usa suas habilidades persuasivas para manipular as pessoas e misturar-se com as diversas subculturas de Nova York, com o objetivo de romper o teto de vidro e chegar sempre à frente”, como disse o ator ao site Indiewire.

#6 Elenco

Getty Images

O elenco de Vinyl é completado por Zak Yankovich ( Ray Romano, de “Everybody Loves Raymond”), um dos parceiros de Richie na gravadora; Max Casella (“Tal Pai Tal Filho”) será Julius ‘Julie’ Silver e Jack Quaid (“Jogos Vorazes”), Clark Morelle.

#7 New York Dolls e Lou Reed

https://www.youtube.com/watch?v=Ctg5FCS1wCM

Apesar de mostrar artistas e bandas fictícias, pelo menos duas bandas da cultura underground daquele tempo serão ‘revividas’: Christian Peslak, integrante da banda Saint Rich, vai viver o maluco David Johansen, dos New York Dolls; e o baterista do The Drums, Connor Hanwick, estará na pele do icônico Lou Reed que, com a banda The Velvet Undergroud, pavimentou o caminho para que as primeiras bandas punk surgissem no início dos anos 1970.

Leia também: 15 músicas para conhecer Lou Reed