null: nullpx
boa-Zappeando

"3%" e mais 9 séries brasileiras que valem MUITO a pena assistir e dar uma chance

Publicado 13 Mai 2017 – 09:00 AM EDT | Atualizado 2 Abr 2018 – 09:32 AM EDT
Compartilhar

Todo mundo adora um bom seriado americano, mas a verdade é que temos diversas boas produções brasileiras que são negligenciadas. Outras fizeram parte do nosso dia a dia por tantos anos, que muita gente nem deu atenção à qualidade do conteúdo. De fato, não é nada difícil usar todos os dedos das mãos para enumerar séries brasileiras que são ótimas e você deveria assistir.

Séries brasileiros que merecem uma chance 

Armação Ilimitada

O seriado, que foi ao ar entre 1985 e 1988, se concentrava nos amigos Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André de Biase), que comandavam a empresa Armação Ilimitada, cujos serviços iam desde competições esportivas até dublês de filmes de ação. Ao lado da excêntrica Zelda (Andréa Beltrão), os jovens formavam um triângulo amoroso divertido e cheio de confusão.

3% 

"3%" é a primeira série completamente brasileira realizada em parceria com a Netflix, que conta a história de um Brasil em um futuro distópico. Toda a população que mora no continente vive na pobreza, e apenas quem está no Maralto, uma ilha distante no oceano, pode ter acesso a todos os melhores recursos e as riquezas oferecidas lá. Quando a pessoa completa 20 anos de idade, ela pode fazer o “processo” que escolhe os melhores para irem ao Maralto. O único problema é que apenas 3% dos que tentam são aprovados. 

A Grande Família

Com 13 temporadas, a comédia sobre a família Silva é a mais longa série de televisão brasileira. A história da sitcom começou em 1972 e voltou em 2001, contando situações vividas no subúrbio carioca envolvendo Lineu, Dona Nenê, Agostinho, Bebel, Tuco, além de outros personagens que foram aparecendo e deixando a trama como a memorável Marilda, amiga cabeleireira. O sucesso da série rendeu também um longa-metragem, “A Grande Família: O Filme”, lançado em 2007.

Amores Roubados

Adaptada do romance de Carneiro Vilela, "A emparedada da rua nova", conta uma história de desejo e obsessão. Leandro (Cauã Reymond) é um homem sedutor que volta ao sertão como um Sommelier. Filho da ex-prostituta Carolina (Cassia Kis), ele vai se envolver com três mulheres: as senhoras casadas Celeste (Dira Paes) e Isabel (Patrícia Pillar), e com a solteira Antonia (Isis Valverde), filha de Isabel.

Com as mulheres mais velhas, ele constrói um relacionamento selvagem e sem intenções românticas, diferentemente da última, por quem se apaixona de verdade. O caminho de Leandro começa a ficar estreito quando Jaime (Murilo Benício), marido de Isabel e pai de Antonia, desconfia que o rapaz esteja tendo um caso com sua esposa. Além das boas atuações e roteiro bem amarrado, conta com cenas quentes dos entre os personagens e uma paisagem à beira do rio São Francisco de tirar o fôlego.


serie-amorteamo-globo-0517-1400x800.jpg

Amorteamo

De Newton Moreno, Cláudio Paiva e Guel Arraes, a lúdica série foi feita para parecer filme de cinema, numa pegada meio “A Noiva Cadáver” com personagens do nordeste brasileiro. A série ganharia uma segunda temporada na Globo, mas o projeto foi engavetado e ainda é incerto.

Pedro & Bianca

A série jovem produzida pela TV Cultura, conta a história de dois irmãos gêmeos de 15 anos que, através de suas histórias cotidianas, retratam os conflitos típicos da fase pré-vida adulta. Temas como o amor, os estudos, as drogas e a busca pelo primeiro trabalho são vividos e discutidos pelos irmãos. A produção foi premiada com o Emmy Kids Internacional, como a melhor série de 2013. Hoje, a atriz protagonista, Heslaine Vieira, está no elenco de “Malhação - Viva a Diferença”.

Confissões de Adolescente

A série exibida na TV Cultura entre 1994 e 1996 também tratava do público jovem. O programa produzido por Daniel Filho se originou de uma peça de teatro, adaptada a partir dos diários da atriz Maria Mariana. Os episódios retratavam as histórias cotidianas e os conflitos de quatro jovens irmãs no Rio de Janeiro, vividas por Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e Deborah Secco. Em 2013, a série ganhou uma adaptação contemporânea para o cinema.

Adorável Psicose

Criada, escrita e estrelada por Natalia Klein a série, que estreou em 2010 no canal Multishow, completou cincos temporadas. O programa mostra os dilemas cotidianos de Natália, uma jovem solteira que não tem reações normais para as situações do dia a dia. Ela faz tratamento com uma psicanalista, a Dra. Frida, e vê nos dois melhores amigos, Carol (Carol Portes) e Diogo (Raoni Seixas), seu porto seguro.

https://vimeo.com/125063502

Doce de Mãe

Foi escrito e dirigido por Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, e teve Fernanda Montenegro vivendo a protagonista Dona Picucha. Por sua personagem, Fernanda Montenegro ganhou em 2013 o Emmy Internacional de Melhor Atriz. A série narra as travessuras da divertida e esperta Picucha, que tem a vida dela e dos seus quatro filhos, Sílvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Fernando (Matheus Nachtergaele) e Susana (Mariana Lima), transformada depois que Zaida (Mirna Spritzer), empregada e amiga de Dona Picucha, anuncia que vai se casar e se mudar.

Dicas de séries animadas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse