15 séries dignas de maratona, segundo a própria Netflix

por | jan 30, 2018 | Séries

A Netflix tem um catálogo imenso – e diversas categorias para facilitar a navegação do assinante no dia a dia. Mas poucas pessoas sabem que a empresa tem uma busca chamada ” séries dignas de maratona“, com muitos títulos diferentes entre si e bem interessantes.

Selecionamos 15 dos exemplos sugeridos pela Netflix!

Séries dignas de maratona na Netflix

American Crime

Imdb

“American Crime” é uma antologia – ou seja, cada temporada acompanha uma história e você não precisa necessariamente ver os episódios na ordem correta. E em cada temporada,  “American Crime” mostra o desenrolar de um crime diferente e como a Justiça americana realmente funciona. Apesar de ter três temporadas, apenas uma está disponível na Netflix.

How to Get Away with Murder

IMDB

Produzida por Shonda Rhimes, responsável por “Grey’s Anatomy” e “Scandal”, “How to Get Away” é mais um sucesso estrondoso de Shondaland. A série é protagonizada por Annalise Keating, interpretada por Viola Davis, uma professora rígida de Direito Penal. E quatro alunos dessa matéria são selecionados para estagiar com ela e ajudar a resolver um crime – o único problema é que eles estão envolvidos nele de formas diferentes.

Sherlock

Criado por Steven Moffat e Mark Gatiss, o seriado é estrelado por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. Sherlock Holmes retrata um “detetive consultor” que auxilia a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de vários crimes assistido pelo seu colega de apartamento, Dr. John Watson, que voltou do serviço militar no Afeganistão.

Mad Men

Amc

Encerrada em 2015, “Mad Men” mostra os bastidores do mundo publicitário nos anos 60 em sete temporadas muito bem produzidas, arrematando muitos prêmios tanto no Globo de Ouro quanto no Emmy. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix e é uma ótima pedida para maratonas!

13 Reasons Why

Netflix Media Center

Inspirada no livro homônimo, a série conta a história de Hannah Baker, uma menina que cometeu suicídio e deixou 13 fitas para 13 pessoas que a prejudicaram de alguma maneira. “13 Reasons Why” provocou bastante polêmica e debate em torno de bullying na adolescência e suicídio, garantindo uma segunda temporada na Netflix.

The OA

Uma história como nenhuma outra! A série original da Netflix conta a história de Prairie, uma mulher cega que desapareceu por sete anos e retornou sem dar explicações, enxergando novamente. Mesmo sem contar todos os mistérios que envolvem a sua volta para os pais, ela forma um grupo com cinco pessoas e divide com eles toda a verdade.

Scandal

Mais um sucesso de Shondaland, a série gira em torno de Olivia Pope, uma especialista em gerenciamento de crises que trabalha para o governo dos Estados Unidos. O único problema é que a vida pessoal e a profissional estão intimamente ligadas, provocando – é claro – muitos problemas.

Lost

Imdb

Um dos clássicos da TV, a série que terminou em 2007 conta a história de um avião que caiu numa ilha misteriosa e seus sobreviventes. Ao longo dos episódios, “Lost” intercala momentos pós-queda do avião com flashbacks que permitem conhecer melhor os personagens.

Glitch

IMDB

Uma série de morto-vivos sem zumbis? É praticamente isso! A série australiana conta a história misteriosa de uma cidade onde pessoas mortas retornam à vida sem explicação – não como zumbis, mas como pessoas normais. Um prato cheio para os fãs de suspense!

Gossip Girl

Imdb

Inspirada na série de livros de Cecily von Ziegesar, a série conta a história de jovens ricos e privilegiados de Manhattan, vigiados de perto pela “gossip girl”, uma blogueira anônima que conta todos os podres deles na internet. “GG” está completa na Netflix – e é ótima para quem quer matar saudades dos conflitos da adolescência.

Orphan Black

IMDB

Outra série que está completa na Netflix, “Orphan Black” é uma série perfeita para os fãs de suspense! Conta a história de Sarah Manning, uma mulher que descobre ter cinco clones espalhados pelo mundo. Ela assume a identidade de um deles, Elizabeth Childs, depois de testemunhar seu suicídio. 

House of Cards

Netflix Media Center

“Um político ambicioso e sua mulher aprontam todas em Washington”. Se “House of Cards” fosse um filme na Sessão da Tarde, essa seria a descrição. Frank e Claire Underwood não têm escrúpulos quando o assunto é poder e passam por cima de qualquer pessoa para conseguirem o que querem. A série é uma daquelas que exige o máximo de atenção para entender todas as falcatruas dos políticos.

The Sinner

IMDB

Uma mulher normal comete um crime numa praia, na frente de todos, do nada e sem motivo aparente. Essa é a história de “The Sinner”, que traz Jessica Biel na pele de Cora Tannetti. O grande mistério da série é descobrir por que ela cometeu esse assassinato sendo que nem conhecia a vítima!

Ozark

IMDB

Marty Bird (Jason Bateman) se muda com a família toda para o estado do Missouri, nos arredores do lago Ozark, e por lá descobrem um outro lado do capitalismo, digamos, pouco convencional. Ele acaba virando funcionário do cartel de drogas, lavando o dinheiro deles, enquanto enfrenta muitos problemas familiares.

Conteúdos originais Netflix