null: nullpx

Qual a história de Buba em "Renascer": remake fez mudança importante

Personagem emblemática de 1993 terá história um pouco diferente da original
Publicado 11 Fev 2024 – 09:00 AM EST | Atualizado 11 Fev 2024 – 09:00 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Maria Luisa Mendonça e Gabriela Medeiros são as intérpretes da personagem Buba nas duas versões de "Renascer" Crédito: Reprodução/Globoplay / Globo/Divulgação

Na 2ª fase de “Renascer” (Rede Globo), remake da trama original de 1993, a emblemática personagem Buba, antes vivida por Maria Luisa Mendonça, estará de volta na história. Desta vez, porém, a personagem será diferente: antes intersex (pessoa com características biológicas femininas e masculinas ao mesmo tempo), ela agora será uma mulher trans.

Quem é Buba em "Renascer"


No remake de “Renascer”, Buba (Gabriela Medeiros) será uma personagem diferente da original. Desta vez, ela é uma mulher obstinada e competente, formada em psicologia e cotada para assumir um cargo importante em uma empresa multinacional.


Ela se apaixonará por José Venâncio, vivido por Rodrigo Simas, enquanto ele ainda estiver casado com Eliana (Sophie Charlotte). Os dois se envolverão romanticamente, mas enfrentarão percalços na relação devido ao fato de Buba ser uma mulher trans, algo que causa preconceito.

O mais interessante, inclusive, é que a atriz que interpretará Buba também é uma mulher trans, bem diferente do que aconteceu em 1993 com a personagem intersex (termo antes conhecido como hermafrodita).


Eventualmente, Buba se verá sozinha com a morte de José Venâncio, que morre em uma tocaia feita para o pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ela então se envolverá com outro filho de José Inocêncio.

"Renascer"

Compartilhar