null: nullpx
Renascer

Quem é quem na 2ª fase de "Renascer": conheça os personagens que entram na novela

Além dos filhos de José Inocêncio, a trama também apresenta personagens como Mariana, Buba e mais
Publicado 31 Jan 2024 – 04:33 PM EST | Atualizado 31 Jan 2024 – 04:33 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Egídio (Vladmir Brichta), José Venâncio (Rodrigo Simas), João Pedro (Juan Paiva) e José Bento (Marcello Melo Jr.) em "Renascer" (2024) Crédito: Globo/Paulo Belote | Globo/Fábio Rocha

Na próxima segunda-feira (5), a 2ª fase de “Renascer” (2024) começa, e ela não terá apenas versões novas de personagens antigos. Além de José Inocêncio, Deocleciano, Morena e outros personagens cuja interpretação fica a cargo de novos atores, há também novidades na trama, como os filhos de Inocêncio e Mariana.

Conheça os personagens que já aparecem no início da 2ª fase de “Renascer”.

Novos personagens de “Renascer”: quem chega na 2ª fase

Buba (Gabriela Medeiros)


Em vez de ser intersexo, indivíduo que tem tanto o aparelho reprodutor feminino quanto o masculino, como era a Buba de 1993, a personagem dessa versão é uma mulher trans - interpretada pela atriz Gabriela Medeiros, que também é trans.

Na trama, ela se apaixona por José Venâncio (Rodrigo Simas) enquanto ele ainda é casado com Eliana (Sophie Charlotte). Os dois chegam a viver um romance, mas Venâncio acaba morrendo e ela se envolve com outro dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Chico (Mac Suara)


Chico é marido de Inácia (Edvana Carvalho) e pai de Ritinha (Mell Muzzillo). Além de também ser funcionário da fazenda de José Inocêncio, ele também é um pai rígido que pega firme na criação da filha.

Damião (Xamã)


Interpretado pelo rapper Xamã, que faz sua estreia como ator, Damião é um jagunço contratado para matar José Inocêncio na segunda fase da novela. Ele no entanto, desiste o trabalho, se tornando funcionário do protagonista e vivendo um arco de redenção no qual tenta deixar para trás uma vida de crimes e se apaixona por Ritinha.

Egídio (Vladmir Brichta)


Sem nunca ter interpretado um vilão, Vladmir Brichta será um coronel mau-caráter na 2ª fase de “Renascer”. Apesar de Egídio já ter aparecido durante o velório do pai, Firmino, a 1ª fase, o personagem só se desenvolverá nas próximas semanas ao tomar as rédeas das terras do pai.

Frustrado com todos ao perceber que Firmino não era querido na região e com ódio de José Inocêncio pela morte do pai, ele terá uma índole péssima, será um patrão abusivo e assediará as mulheres.

Eliana (Sophie Charlotte)


Eliana é uma modelo que, devido ao casamento com José Venâncio, larga a carreira. Sensual e oportunista, ela viverá um casamento cheio de altos e baixos, algo que culminará em traições cometidas pelos dois lados. Enquanto Venâncio se envolverá com Buba, Eliana se envolverá com Damião.

Eriberto (Pedro Neschling)


Eriberto é o melhor amigo de José Venâncio, além de também ser sócio dele na agência de publicidade gerida por eles no Rio de Janeiro. Apesar de talentoso, ele é invejoso - e, ao saber que o amigo e a esposa, Eliana, não vivem uma boa fase no casamento, tentará se aproximar da ex-modelo.

Desde o início da novela, ele tentará conquistá-la, mas ainda não é certo se os dois viverão ou não um romance.

João Pedro (Juan Paiva)


Filho caçula de Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio, João Pedro é rejeitado pelo pai devido ao fato de que a mãe morreu durante o parto dele. Ele, porém, é o único dos quatro filhos do casal com jeito para o plantio do cacau, portanto trabalha na fazenda do pai apesar da distância entre os dois.

Eventualmente, João Pedro será apresentado a Mariana por Jacutinga - e, sem saber que a moça é neta de Belarmino (Antonio Calloni), se apaixona por ela. Logo, Inocêncio também se apaixona por ela, algo que endurecerá ainda mais a relação dos dois.

José Augusto (Renan Monteiro)


Filho mais velho de Inocêncio e Maria Santa, José Augusto é o único que guarda memórias da mãe e deixou a terra natal para cursar medicina buscando dar orgulho ao pai. Exercendo a profissão, no entanto, ele se tornará alvo de uma investigação no hospital, sendo então proibido de atuar. Paralelamente, ele também enfrentará uma separação.

Após a morte de José Venâncio, que tinha um romance com Buba, a moça vai, então, se envolver com José Augusto.

José Bento (Marcello Melo Jr.)


Outro filho de José Inocêncio e Maria Santa, José Bento é um advogado que transita entre a Bahia e São Paulo.

José Venâncio (Rodrigo Simas)


José Venâncio é marido de Eliana e, além de viver uma crise no casamento, também não tem uma vida profissional tranquila. Eventualmente, ele se envolve com Buba - mas acaba morrendo em uma tocaia feita originalmente para o pai, Inocêncio.

Kika (Juliane Araújo)


Envolvida com José Bento desde a época da faculdade, Kika também é advogada e é a responsável por ele conseguir exercer a profissão após ser reprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Malandra e oportunista, ela aproveitará a situação para viver uma vida luxuosa às custas do sogro, Inocêncio.

Lu (Eli Ferreira)


Professora da fazenda de José Inocêncio, Lu é uma professora obstinada e muito dedicada à missão de educar. Ela é paciente e bondosa, além de ser amiga de João Pedro, mas guarda em segredo um passado misterioso.

Mariana (Theresa Fonseca)


Apresentada a João Pedro por Jacutinga, Mariana se envolve com o rapaz - mas com um objetivo. Neta de Belarmino, ela chegou à cidade com a missão de vingar a morte do avô atingindo Inocêncio. Eventualmente, ela é convidada por João a trabalhar e morar na fazenda do pai, e lá ela se aproxima de Inocêncio, que se apaixona pela primeira vez desde a morte de Maria Santa.

Logo, os dois se envolvem, e Mariana opta por José Venâncio em vez de João Pedro, estremecendo ainda mais a relação entre pai e filho.

Ritinha (Mell Muzzillo)


Filha de Inácia e Chico, Ritinha é uma jovem que não pensa em se comprometer. Ela trabalha como funcionária da fazenda assim como os pais e sofre com a criação rigorosa dos pais - e logo começa a ampliar horizontes ao conhecer Damião, por quem se apaixona.

Zinha (Samantha Jones)


Filha de Jupará e Flor (Evaldo Macarrão e Julia Lemos), Zinha é criada na fazenda de Inocência quase que como uma irmã
de João Pedro. Assim como ele, ela trabalha com cacau sob os cuidados dos padrinhos, Morena e Deocleciano (Uiliana Lima/Ana Cecilia Costa e Adanilo/Jackson Antunes), sempre sofrendo com o luto pela morte do pai.

Eventualmente, ela atribuirá a tragédia a José Augusto, acusando o médico de ter errado nos cuidados com Jupará.

Mais sobre "Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse