null: nullpx
Renascer

Quem é Zinha em "Renascer": personagem não se conforma com tragédia na família

Filha de Jupará e Flor, Zinha não vai descansar até obter respostas sobre a morte de seu pai no remake da novela
Publicado 7 Fev 2024 – 09:55 AM EST | Atualizado 7 Fev 2024 – 09:55 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Zinha (Samantha Jones) e João Pedro (Juan Paiva) em "Renascer" (2024) Crédito: Globo/Fábio Rocha

Interpretada por Samantha Jones, Zinha é uma das protagonistas que ganham destaque na segunda fase de "Renascer", sendo considerada como uma irmã por João Pedro (Juan Paiva). A mulher misteriosa é filha de Jupará (Evaldo Macarrão) e não vai descansar até obter respostas sobre a tragédia envolvendo seu pai.

Quem é Zinha: conheça a história dela em "Renascer"

No remake de "Renascer", Zinha culpa José Augusto (Renan Monteiro), filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) que estudou Medicina, por não ter conseguido salvar a vida do pai dela, acometido por uma doença intestinal grave.

A conversa com Deocleciano (Jackson Antunes) foi ao ar no capítulo desta quarta-feira (6). "Ele não tinha como operar", tentou justificar o homem, que levou invertida de Zinha: "Se fosse o João Pedro tinha operado até na ponta do facão de cortar cacau".


Zinha é fruto do relacionamento de Jupará com Flor (Julia Lemos). Ainda que o remake não tenha dado maiores explicações, na versão original Flor vai embora da fazenda de José Inocêncio, logo após a morte do marido.

A amizade de Zinha, que começou ainda na infância, é muito importante para João pedro, uma vez que carrega a culpa pela morte trágica de Santinha (Duda Santos), recebendo conforto da amiga que se torna irmã de consideração.

Quem é a atriz que faz Zinha em "Renascer"

Samantha Jones, além de atriz, é também compositora, tendo vários lançamentos reunidos no Spotify, ainda que acumule poucos ouvintes mensais, até o momento. A primeira parte do último álbum estreou em 2023 na plataforma.


Com experiência no cinema, Samantha se destacou no papel de Ciça em "Todas as Flores" (2022), novela original do Globoplay, onde também gravou a série de suspense "Reencarne", se mostrando grata por suas oportunidades.

"Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse