null: nullpx
Terra e Paixão

Quem é Dirceu em "Terra e Paixão": Eriberto Leão será tio de Petra com passado sombrio

Ator entra em "Terra e Paixão" para movimentar o núcleo da família La Selva e se apresenta como irmão de Irene
Publicado 28 Nov 2023 – 01:46 PM EST | Atualizado 28 Nov 2023 – 01:46 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Eriberto Leão e Debora Ozório contracenam em "Terra e Paixão" (2023) Crédito: Reprodução/Instagram (@eribertoleao72)

O elenco de "Terra e Paixão" vai ganhar um reforço de Eriberto Leão, que entra na novela como tio de Petra (Debora Ozório), revelando um passado sombrio com a sobrinha. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Globo ao Zappeando.

Eriberto Leão faz o papel de Dirceu em "Terra e Paixão"

Dirceu, que aparece na reta final, é irmão de Irene e foi o responsável por abusar de Petra quando ainda era criança. Antônio (Tony Ramos) nunca conseguiu arrancar essa informação da filha.


De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a chegada mexe bastante com Petra. Dirceu vai flagrar a sobrinha dormindo ao chegar na casa de Antônio e tenta passar a mão nela mais uma vez.

Quando percebe uma aproximação do fazendeiro, Dirceu rapidamente se afasta de Petra. Ao vê-lo um tempo depois, a mocinha começa a relembrar o abuso, disposta a investigar se foi ele quem lhe causou o trauma.

Petra acaba descobrindo que Graça (Agatha Moreira) tinha medo do tio e decide questioná-la. A dona da boutique pergunta o motivo e explica que se sentia desconfortável quando Dirceu sempre tentava tocá-la.


Comovida com a história de Petra, que começa a ter cada vez mais memórias com a terapia, Graça passa a ajudá-la a desmascarar o abusador, indo atrás de pistas que o conectem à violência sofrida pela ex-cunhada.

Eriberto Leão não fazia nenhuma novela desde o fim de "Além da Ilusão", exibida entre fevereiro e agosto de 2022, onde deu vida ao personagem Leônidas, retornando para participação especial em "Terra e Paixão".

"Terra e Paixão"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse