null: nullpx
mulheres de areia-Zappeando

Quem é a moça da abertura da novela “Mulheres de Areia”? Ficou famosa e virou atriz

Mônica Carvalho trabalhava como modelo quando foi convidada para protagonizar a icônica abertura
Publicado 2 Out 2023 – 08:28 AM EDT | Atualizado 2 Out 2023 – 08:28 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Abertura da novela "Mulheres de Areia" Crédito: Reprodução/Globo

A novela “Mulheres de Areia” estreou na TV Globo no dia 25 de setembro de 1993 já chamando atenção com sua abertura: embalada pela cativante música “Sexy Yemanjá”, de Pepeu Gomes, uma modelo nua surgia, sensual e sedutora, entre jatos de água e grãos areia.


Na época, nem a própria moça que protagonizava as cenas imaginava que ela viraria uma atriz famosa e de longa carreira. Saiba mais sobre Mônica Carvalho, a artista de aparece na abertura da novela “Mulheres de Areia”:

Abertura de “Mulheres de Areia” com Mônica Carvalho


Mônica Carvalho trabalhava como modelo quando foi convidada para estrelar a abertura de “Mulheres de Areia”. As cenas repercutiram tanto na mídia que todos queriam saber quem era aquela moça.


Pouco tempo depois de aparecer na abertura, Mônica fez pequenas participações na trama de “A Viagem” e “Confissões de Adolescente” até que, em 1995, conquistou seu primeiro papel fixo e de maior destaque na novela “História de Amor”. Desde então, não parou mais.

Nos anos seguintes, a atriz esteve no elenco de “A Indomada”, “Corpo Dourado”, “Porto dos Milagres”, “Chocolate com Pimenta”, entre outros. A novela mais recente de Mônica Carvalho foi “Gênesis”, da RecordTV. A atriz ainda foi uma das participantes da edição de 2023 do reality “No Limite: Amazônia”, sendo a primeira eliminada do programa.


Desde 2007, Mônica é casada com Alaor Paris Júnior, com quem teve uma filha, Valentina. A atriz ainda é mãe da primogênita Yaclara, fruto de seu relacionamento anterior com o empresário Ricardo Santos.

Relembre no vídeo abaixo a performance de Mônica Carvalho na abertura da novela “Mulheres de Areia”:


Curiosidades sobre "Mulheres de Areia"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse