null: nullpx
mulheres de areia-Zappeando

Por onde anda o ator que fez Marujo em "Mulheres de Areia": esteve em grande novela

Ricardo Blat tem uma longa carreira na TV, no cinema e no teatro e está longe da telinha desde 2020
Publicado 23 Ago 2023 – 11:35 AM EDT | Atualizado 23 Ago 2023 – 11:35 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Ricardo Blat em "Mulheres de Areia" Crédito: Arley Alves/Globo

Ricardo Blat, que interpretou o personagem Marujo em “Mulheres de Areia”, tem uma longa carreira na TV, no cinema e no teatro e está longe da telinha desde 2020, quando viveu Lotam na novela “Genesis” (Record TV). Saiba mais sobre a trajetória do ator:

Ricardo Blat, o Marujo de “Mulheres de Areia”


Na novela “Mulheres de Areia”, Ricardo Blat viveu o amargo e rancoroso pescador Marujo da fictícia Pontal D’Areia. Revoltado, o personagem passa grande parte da vida obcecado pela ideia de, um dia, matar o tubarão que arrancou seu braço em um ataque.


Nascido em Ferraz de Vasconcelos, município da região metropolitana de São Paulo, Ricardo Blat, que é primo do também ator Caio Blat, começou ainda jovem a carreira artística no teatro e, em 1975, estreou na TV Tupi na primeira versão da novela “A Viagem”.

Desde então, além de “Mulheres de Areia”, Ricardo Blat participou de dezenas de outras tramas da TV Globo, incluindo as clássicas “Estúpido Cupido”, “Marron Glacê” e “Água Viva”.


Depois de interpretar o personagem Marujo, o ator integrou o elenco de folhetins de sucesso como “Hoje É Dia de Maria”, “Guerra dos Sexos”, “Fina Estampa” e “I Love Paraisópolis”. Seu último trabalho na Globo foi em 2018, vivendo o Issandro de “Deus Salve o Rei”.

Em 2020, Ricardo Blat foi contratado pela Record TV e participou da novela “Gênesis”, onde deu vida ao personagem Lotam que, até o momento, é o último trabalho do artista na televisão.

Elenco de "Mulheres de Areia"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse