null: nullpx
novelas-Zappeando

Dublê de Gloria Pires entregou bastidores de Ruth e Raquel em "Mulheres de Areia"

Graziela di Laurentis disse que coincidências e situações de sincronismo eram comuns por trás das câmeras
Publicado 22 Set 2023 – 11:48 AM EDT | Atualizado 22 Set 2023 – 11:48 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Graziela di Laurentis, dublê de Gloria Pires em "Mulheres de Areia" Crédito: Instagram/grazieladelaurentisoficial

Em “Mulheres de Areia”, Gloria Pires teve que enfrentar dupla jornada para interpretar as gêmeas Ruth e Raquel. A elogiada participação da famosa na novela, porém, não seria possível sem a ajuda de outra atriz, Graziela di Laurentis, que nunca teve seu rosto revelado na trama.

Quem foi a dublê de Gloria Pires em “Mulheres de Areia”


Ao longo de toda a novela - exibida originalmente em 1983 - Graziela di Laurentis foi a dublê de Gloria Pires nas cenas em que as gêmeas apareciam juntas na televisão. Quando as irmãs dialogavam em uma mesma sequência, Graziela aparecia de costas, encarnando ora Ruth ora Raquel.


Em entrevista ao jornal Extra, Graziela di Laurentis, que também é atriz, revelou curiosidades dos bastidores de “Mulheres de Areia” e contou que as gravações eram difíceis, mas gratificantes. “Foi muito trabalhoso, mas foi um aprendizado muito grande”, declarou.

A dublê disse que coincidências e situações de sincronismo eram comuns por trás das câmeras: “Teve época em que a Gloria ficava resfriada e aí, uma semana depois, eu ficava resfriada também! Às vezes coincidia de a gente estar com a mesma roupa igual nos bastidores, mesmo sem a gente marcar!”.


Apesar das dificuldades, Graziela faz questão de elogiar a famosa com quem contracenou na trama. “Eu tive uma parceira de trabalho maravilhosa! Quem conhece Gloria Pires sabe o tanto que ela é uma pessoa maravilhosa, amiga e generosa com as pessoas que estão junto dela trabalhando”, concluiu.

Elenco de "Mulheres de Areia"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse