null: nullpx
Terra e Paixão

5 incoerências no final de "Terra e Paixão" que o público ainda não engoliu

Facilidade na fuga de Irene, triângulo amoroso de Anely e bandidos que ainda não foram presos deram o que falar
Publicado 18 Jan 2024 – 05:00 PM EST | Atualizado 18 Jan 2024 – 05:00 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Antônio (Tony Ramos) no final de "Terra e Paixão" (2023) Crédito: Reprodução/Globoplay

"Terra e Paixão" chega ao fim na próxima sexta-feira (19), prometendo fortes emoções ao público, além de revelar como terminam os principais antagonistas, incluindo Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires), que tiveram mais de um desfecho gravado pela Globo. Com a aproximação do último capítulo, o público repercutiu algumas incoerências.

Incoerências notadas pelo público no final de "Terra e Paixão"

Angelina presa e Ramiro solto

Angelina (Inez Vianna) foi presa depois de confessar que envenenou Agatha (Eliane Giardni) em legítima defesa, já que tinha se tornado um alvo para a vilã, sendo presa imediatamente por Marino (Leandro Lima).


Enquanto isso, Ramiro (Amaury Lorenzo), que confessou ter cometido vários assassinatos, segue solto e só deve ser preso depois de enfrentar novamente o ex-patrão nos últimos capítulos, não pagando pelo restante até agora.

Falta de punição aos bandidos

Também não foram presos e capturados os demais capangas, que chegaram a entrar em confronto direto com a polícia, além de terem participado do sequestro e tortura de Aline (Barbara Reis) e Teresinha (Luana Prado).


Quem também cometeu vários crimes foi Tadeu, interpretado por Claudio Gabriel, que chegou a desviar muito dinheiro da cooperativa, além de ter sido desmascarado por mandar matar Nice (Alexandra Ritcher).

Polícia deixando Irene fugir

A polícia se manteve distante de Irene (Gloria Pires) mesmo no momento em que a vilã já tinha entregue Danielzinho (Bryan Robert) nos braços de Graça (Agatha Moreira) e permitiu que a vilã fugisse.


A sequência em questão fez muitos telespectadores se questionarem do motivo para a polícia não chegar perto de Irene, depois que o bebê já estava seguro, permitindo que pegasse um táxi e fugisse do local.

Agatha agonizando na escada?

Essa foi a explicação dada pelo time responsável pelas investigações do que teria acontecido com Agatha (Eliane Giardini) no dia em que foi encontrada já sem vida. A novela chegou a afirmar que a vilã ficou agonizando na escada.


Em "Terra e Paixão", Agatha foi envenenada, empurrada da escada e ainda levou três tiros, que devem ter sido de Irene. O público mais atento relembrou que o legista constatou que o pescoço da vilã teria sido lesionado antes da queda — detalhe que foi esquecido na ficção.

Casamento de Anely

Anely (Tata Werneck) chegou a optar por casar com Natercinho (Daniel Rocha), mas percebeu que não pode viver sem Luigi (Rainer Cadete), com que se reconcilia nos últimos capítulos de "Terra e Paixão".

O público não viu sentido na atitude, ainda que Anely afirme ter feito tudo por ambição, lembrando ainda que a protagonista esperou por Luigi e guardou uma mala cheia de dólares pensando em seu futuro.

Final de "Terra e Paixão"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse