null: nullpx
Renascer

Quem foi Joana na versão original de "Renascer": atriz continuou carreira após sucesso na novela

Depois de se destacar na novela de Benedito Ruy Barbosa, Tereza Seiblitz ganhou status de protagonista na TV Globo
Publicado 27 Fev 2024 – 02:58 PM EST | Atualizado 27 Fev 2024 – 02:58 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Tereza Seiblitz e Alice Carvalho, as intérpretes de Joana nas duas versões da novela "Renascer" Crédito: Reprodução/Instagram (@terezaseiblitz) / Globo/Estevam Avellar

Na primeira versão da novela "Renascer", que foi ao ar em 1993, Joana (ou Joaninha) foi interpretada pela atriz Tereza Seiblitz que, após se destacar na novela de Benedito Ruy Barbosa, ganhou status de protagonista na TV Globo. Saiba o que aconteceu e com a artista e como ela está atualmente:

Tereza Seiblitz, a Joaninha da primeira versão de "Renascer"


Originalmente exibida em 1993, "Renascer" trouxe grandes emoções ao público ao apresentar a história de Joaninha, a esposa de Tião Galinha (Osmar Prado), um humilde catador de caranguejos, e que constantemente é assediada pelo patrão Teodoro (Herson Capri).

Ao longo da novela, a personagem então interpretada por Tereza Seiblitz viveu um grande conflito ao se apaixonar pelo padre Lívio (Jackyson Costa), que se vê dividido entre o amor de Joana e a vocação religiosa.


No remake do folhetim, Joana é interpretada por Alice Carvalho, que fez sucesso na série "Cangaço Novo" (2023), e Tião Galinha é vivido por Irandhir Santos. Agora, Lívio é um pastor evangélico, em vez de padre, e é interpretado por Breno da Matta.

Tereza Seiblitz, a Joaninha da primeira versão de Renascer, estreou nas novelas em "Barriga de Aluguel", de 1992, onde viveu a vilã Laura. E depois de chamar a atenção do público e da crítica na trama de Benedito Ruy Barbosa, a atriz foi escalada, em 1995, para ser a cigana Dara, protagonista de "Explode Coração".


Nos anos seguintes, Tereza atuou outras novelas, séries e programas da TV Globo, como "Hilda Furacão" (1998), "Você Decide" (1992-2000) e “Malhação" (2002), e, em 2015, contratada pela Record TV, participou da novela "Milagres de Jesus" (2015). Tudo isso sem abandonar sua trajetória no teatro, onde trabalhou em quase 30 peças ao longo da carreira.

Tereza Seiblitz passou um período longe das telinhas, mas, em breve, poderá ser vista na série "Justiça 2", que tem previsão de estreia para este ano no Globoplay.

Mais sobre a novela "Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse