O pequeno Guilherme Tavares, de 8 anos, pode até ter feito apenas uma pequena participação em “Pantanal”, mas com certeza conquistou o público com a sua atuação — e fofura, é claro. Na novela das 9, sua estreia na TV, o ator deu vida à versão mirim de Joventino, filho de Madeleine (Bruna Linzmeyer) e José Leôncio (Renato Góes).
“As filmagens de ‘Pantanal’ foram muito legais. Todo mundo gostava de mim, e eu de todo mundo. No meu camarim tinha escrito ‘Jove Bonitão’, eu adorava!”, contou Guilherme, em meio a risadas, ao Zappeando.
Agora, o ator-mirim se prepara para mais um desafio na televisão: ele integra o elenco da próxima novela inédita das 7 da Globo, “Cara e Coragem”. Na produção, o pequeno será Chiquinho, filho de Moa (Marcelo Serrado) e de Rebeca (Mariana Santos). Saiba mais abaixo!
Guilherme Tavares deu vida ao “mini Jove” em “Pantanal”
Guilherme começou a preparação para intepretar a versão mirim de Joventino em “Pantanal” em 2021. No início, as sessões com a preparadora de elenco, Mareliz Rodrigues (carinhosamente chamada de Tia Lili), eram online por conta da pandemia de Covid-19 — mas logo começaram as gravações.
“A Tia Lili sempre me explicava o que o Jove fazia ou sentia, aí eu gravava certinho. Ensaiamos para que eu pudesse fazer o Jove direitinho. A gente passava as cenas, e eu lia sozinho. Ela nem acreditava que eu só tenho 8 anos”, disse Guilherme ao Zappeando.
O pequeno participou de apenas quatro capítulos da novela das 9, mas a experiência na produção foi grandiosa. Suas cenas preferidas foram as gravadas ao lado de Leopoldo Pacheco e de Malu Rodrigues — e ele já elegeu as suas preferidas: “A cena que o vovô Antero morre foi muito difícil, e também quando a tia Irma me faz sonhar com o meu pai peão”.
https://www.instagram.com/p/CcVXtOwuXkB/
Após “Pantanal”, Guilherme parte para um novo desafio: as filmagens de “Cara e Coragem”, com Marcelo Serrado e Mariana Santos.
No folhetim, Guilherme será Chiquinho, filho de Moa e Rebeca. Ele foi criado pelo pai desde que sua mãe abandonou os dois para viver um novo amor fora do Brasil. Depois de um tempo, Rebeca volta ao Rio de Janeiro — agora casada com Danilo (Ricardo Pereira), que era o melhor amigo de Moa — e decide que quer ser a mãe de verdade e ter a guarda de Chiquinho.
“Está sendo muito divertido! Toda vez que vejo a Mariana chegando eu grito: ‘Mamãe!’. E ela me abraça muito. Meu pai Marcelo também é muito legal. Ele é muito carinhoso comigo antes e depois de gravar. Ele vai me proteger muito na novela, vocês vão ver”, contou o ator.
https://www.instagram.com/p/Cb5latru3k6/
Guilherme está muito feliz com a sua carreira — que está apenas no início. O pequeno pretende seguir como ator quando crescer e já tem alguns planos em mente.
“Quero gravar filmes, séries e mais novelas… Gostaria de fazer um filme com o Lucas Neto e mais novelas com todo mundo da TV Globo, até com o Boninho!”, afirmou.