null: nullpx
novelas-Zappeando

4 finais improváveis de "Mulheres de Areia": novela sofre com fortes emoções

Relembre os principais desfechos surpreendentes do folhetim, que foi marcado por reviravoltas
Publicado 16 Out 2023 – 11:10 AM EDT | Atualizado 16 Out 2023 – 11:10 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Finais improváveis de "Mulheres de Areia" Crédito: Divulgação/Globo

Parte do sucesso da novela “Mulheres de Areia” está no grande número de reviravoltas apresentado ao longo de toda a trama, especialmente em sua reta final. Relembre o que acontece nos últimos capítulos e os principais desfechos surpreendentes do folhetim:

Finais surpreendentes de "Mulheres de Areia"

Final trágico de Raquel em “Mulheres de Areia”


Depois de cometer inúmeras maldades ao longo da trama, Raquel (Gloria Pires) elabora um plano para separar Ruth (Gloria Pires) e Marcos (Guilherme Fontes) e, a princípio, até obtém sucesso. O empresário fica chocado ao saber que foi enganado pela mocinha, mas tampouco fica ao lado da vilã.

Isso porque, nos últimos capítulos da trama, Raquel morre em um trágico acidente de carro. Perseguida por César (Henri Pagnoncelli), que decide se vingar da megera pela morte do irmão, ela perde a direção do veículo, que cai e capota em uma ribanceira.

Virgílio morre no final de “Mulheres de Areia”


Depois de virar prefeito de Pontal d’Areia, Virgílio (Raul Cortez) passa a ser atormentado por pesadelos com o espantalho que ele mesmo criou para ironizar Breno (Daniel Dantas). Nos capítulos finais, ele se depara com a figura de palha em uma caminhada na rua e, assustado, morre após sofrer um infarto fulminante.

Pouco tempo depois da morte do vilão, descobrimos que o espantalho não era fruto da imaginação do empresário, mas sim um plano de vingança de Tônia (Andrea Beltrão). Era ela quem estava por trás da fantasia que resultou no susto e no final trágico do personagem de Raul Cortez.

O que acontece com Tonho da Lua em “Mulheres de Areia”


No último capítulo da novela, o personagem de Marcos Frota se encanta por um circo que passa pela cidade e decide, montado em um cavalo, ir embora para viver do picadeiro.

Lamentando a partida de Tonho da Lua, Alzira (Giovanna Gold), interesse romântico do escultor, tem sua última cena chorando, abraçando e beijando uma estátua de areia deixada pelo personagem com o rosto dele.

Final de Malu e Alaor em “Mulheres de Areia”


A relação entre Malu (Viviane Pasmanter) e Alaor (Humberto Martins) começa quando a jovem mente e diz ao pai, Virgílio (Raul Cortez), que está esperando um filho do vaqueiro. Ele aceita participar do plano da jovem, os dois se casam, mas ela rapidamente revela que tudo não passou de uma armação. Mas pouco tempo depois o casal descobre que ela está, de fato, esperando um bebê.

Como são muito diferentes um do outro, Malu e Alaor vivem brigando até os últimos capítulos da novela. Porém, no final, a jovem até tenta mudar suas atitudes para agradar o amado. O vaqueiro, no entanto, admite que gosta do jeito rebelde da esposa. A dupla então faz as pazes e, com um beijo apaixonado, troca juras de amor.

Mais sobre "Mulheres de Areia"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse