null: nullpx
Séries turcas

Quem são os galãs das novelas turcas: conquistaram o público brasileiro

Conheça alguns dos artistas mais populares da atualidade e veja por que eles fazem tanto sucesso no Brasil
Publicado 14 Ago 2023 – 05:30 PM EDT | Atualizado 14 Ago 2023 – 05:30 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Atores turcos queridinhos das novelas Crédito: Instagram/canyaman/akinakinozu

Além das tramas repletas de drama, romance, suspense e vingança, as novelas turcas conquistaram o público brasileiro ao apresentarem galãs que se tornaram verdadeiros queridinhos do gênero. Conheça alguns dos atores turcos mais famosos da atualidade:

Galãs da novelas turcas

Can Yaman


O ator nasceu em Istambul, na Turquia, e é formado em Direito. Ele estreou na televisão na série “Affairs of the Heart”, de 2014, mas ficou conhecido internacionalmente após seu trabalho em “Pássaro Madrugador”. Foi na novela, inclusive, que o galã conheceu e engatou um namoro com a atriz Demet Özdemir. A relação, no entanto, terminou após o fim das gravações da trama.

Atualmente, Can Yaman pode ser visto na novela turca “Senhor Errado”, disponível na Globoplay. Depois de uma breve pausa na carreira, o ator se mudou para a Itália e, lá, emplacou duas séries: “Viola Come Il Mare” e “Sandokan”, que ainda não foi lançada.

Karem Bürsin


Protagonista de “Será Isso Amor?”, disponível na plataforma de streaming HBO Max, o ator iniciou sua carreira em filmes independentes e séries de TV e já recebeu prêmios na Turquia por seus trabalhos no audiovisual.

Além de bonito e talentoso, Karem Bürsin ainda chama a atenção por outro motivo: dedica parte de sua vida ao ativismo social, especialmente pela luta dos direitos das mulheres, apoiando várias instituições de caridade e organizações humanitárias.

Engin Akyürek


Considerado um dos grandes nomes da dramaturgia turca, o ator ficou conhecido como o mocinho Kerim de “Fatmagül - A Força do Amor”, novela que se tornou um verdadeiro fenômeno no Brasil e no mundo e que, atualmente, está disponível no catálogo da Globoplay.

Formado em Linguística e História, Engin Akyürek chegou a fazer teatro nos tempos de estudante, mas só se profissionalizou na carreira artística depois de vencer o reality show “Estrelas da Turquia”.

Firat Çelik


O ator também ficou conhecido no Brasil por causa da novela turca “Fatmagül”, em que interpretava o vilão Mustafá. Antes de entrar para as artes cênicas, começou a trabalhar como modelo aos 19 anos de idade.

Filho de imigrantes turcos, ele nasceu na Alemanha, foi criado na França, mas iniciou a carreira artística no país natal dos pais.

Akin Akinözü


O protagonista da novela “Hercai: Amor e Vingança”, também disponível na Globoplay, é hoje considerado um dos mais aclamados e populares atores da Turquia.

Neto de um apresentador de TV e filho de atriz, Akin Akinözü estudou Matemática na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, onde viveu por cerca de 6 anos antes de decidir iniciar a carreira artística.

Mais sobre novelas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse