null: nullpx
Elas por Elas - Zappeando

Como estão as atrizes da primeira versão de "Elas por Elas": remake segue em produção

Cinco das sete protagonistas originais da trama de Cassiano Gabus Mendes já nos deixaram e entraram para a história
Publicado 25 Jul 2023 – 04:43 PM EDT | Atualizado 7 Ago 2023 – 10:29 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Primeira versão da novela "Elas por Elas" Crédito: Globo/Divulgação

O reencontro de sete amigas de colégio após 20 anos é o tema principal de "Elas por Elas", novela exibida em 1982 e que, recentemente, teve seu remake anunciado. Na trama originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes, as personagens vão descobrir que, apesar de terem seguidos caminhos bem diferentes, seus passados e vidas atuais estão entrelaçados.

Na nova versão de “Elas por Elas”, as protagonistas serão Deborah Secco, Karine Telles, Mariana Santos, Thalita Carauta, Késia Estácio, Isabel Teixeira e Maria Clara Spinelli. Veja quem foram e como estão as atrizes que deram vida às personagens principais na exibição original:

Atrizes da primeira versão de "Elas por Elas"

Aracy Balabanian


Depois de interpretar Helena em "Elas por Elas", Aracy Balabanian ainda viveria protagonistas icônicas na TV, como a Dona Armênia, de "Rainha da Sucata", e Cassandra, do humorístico "Sai de Baixo".

O trabalho mais recente da atriz na televisão foi em 2019, no especial "Juntos a Magia Acontece". Desde 2022, Aracy lutava contra um câncer descoberto no pulmão, morrendo em 7 de agosto de 2023, aos 83 anos.

Joana Fomm


Na primeira versão da novela, Joana Fomm deu vida à personagem Natália. Anos depois, a atriz brilharia como a inesquecível Perpétua da novela "Tieta". Depois de passar um bom tempo afastada da TV, a artista participou de episódios especiais da série "Sob Pressão", em 2019.

Esther Góes


A atriz que viveu a personagem Adriana em "Elas por Elas" tem uma longa carreira no teatro e, atualmente, está em cartaz com a peça "Ubu Rei". O trabalho mais recente de Esther Góes na televisão foi na novela "Gênesis" (Record TV), de 2021.

Maria Helena Dias


Optando por se afastar dos holofotes desde os anos 1990, a atriz fez última aparição na TV foi em 2007, em um episódio da série "Carga Pesada". Na novela "Elas por Elas", Maria Helena interpretou a personagem Carmem.

Maria Helena Dias morreu em São Paulo, aos 91 anos, em 2 de agosto de 2023. As causas foram infarto e pneumonia.

Mila Moreira


A atriz e modelo foi a Marlene da versão original de "Elas por Elas" e seu último trabalho na televisão foi na novela "A Lei do Amor", de 2017. Mila morreu em 2021, aos 75 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Sandra Bréa


Sandra é outra atriz do elenco de "Elas por Elas" que não está mais entre nós. A artista, que na novela de Cassiano Gabus Mendes viveu a personagem Wanda, morreu em 1993, vítima de um câncer de pulmão, anos depois de declarar publicamente que era portadora do vírus HIV.

Eva Wilma


Na primeira versão da novela "Elas por Elas", a atriz deu vida à Márcia, personagem responsável pelo reencontro entre as amigas. O último trabalho de Eva Wilma foi na trama de "O Tempo não Para", de 2018. Ela morreu em 2021, aos 87 anos de idade.

Novelas que marcaram época

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse