null: nullpx
filmes-Zappeando

Trailer do live-action de "A Pequena Sereia" sofre ataques racistas após primeiras imagens

Teaser oficial do longa da Disney que estreia em 2023 sofreu boicote com discurso de ódio contra Halle Bailey como Ariel
Publicado 12 Set 2022 – 10:27 AM EDT | Atualizado 12 Set 2022 – 10:39 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Halle Bailey no live-action "A Pequena Sereia" Crédito: Walt Disney Studios/YouTube

"A Pequena Sereia", protagonizado por Halle Bailey, foi alvo de comentários racistas, logo após o lançamento do primeiro trailer oficial, onde é possível ver que o filme não economiza em recursos para encantar a audiência e conquistar o seu lugar nos maiores lançamentos de 2022. Por ser negra e ter cabelo escuro, a atriz vem sofrendo retaliações. Entenda!

Por que trailer de "A Pequena Sereia" sofreu ataques racistas

Halle Bailey foi escalada como a nova Pequena Sereia justamente para trazer mais diversidade ao live-action. Por outro lado, o fato de ser negra e ter cabelo escuro acabou gerando críticas desnecessárias, desde o início das gravações.

Por Ariel ser representada até agora como uma sereia branca e de cabelo ruivo, parte do público se achou no direito de detonar a atriz nas redes sociais, dando início à polêmica que se intensificou com o lançamento do primeiro trailer, liberado pela Disney no último fim de semana.


De imediato, o trailer oficial recebeu mais hate do que elogios, com direito a milhares de pessoas dando dislike no vídeo, sinalizando ao YouTube que não teriam gostado do conteúdo, unicamente por conta da questão racial. O número superou a onda de acolhimento que veio na contramão do lançamento.


Em todos os lugares em que foi divulgado, o trecho recebeu comentários racistas, que se repitiram em escala global. "A Ariel é branca. Aceitem isso", protestou uma usuária do Instagram. "Decepcionada que a Ariel não parece a Ariel". Teve também quem manifestou indignação com o boicote e deixou clara qual é a importância de Halle no elenco.


"A Pequena Sereia é negra, a Ariel é negra, vocês estão entendendo o tamanho da representatividade? Tantas crianças vão assistir e se identificar, coisa que eu não tive na minha infância pois todas as princesas que eu amava eram brancas. Obrigada Disney. Halle Bailey você é perfeita!".

O live-action de "A Pequena Sereia" tem previsão de estreia para 26 de maio de 2023.

Estreias do cinema

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse