null: nullpx
filmes-Zappeando

Do que fala “Som da Liberdade” e por que filme tem levado multidões aos cinemas?

Filme tem atraído grupos cristãos aos cinemas, é baseado em história real e cercado por polêmicas
Publicado 2 Out 2023 – 12:06 PM EDT | Atualizado 2 Out 2023 – 12:06 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Jim Caviezel e Lucás Ávila em "Som da Liberdade" Crédito: Reprodução/YouTube (Paris Filmes)

Visto por parte da crítica como um dos filmes mais polêmicos do ano, “Som da Liberdade” chegou recentemente aos cinemas brasileiros causando furor. Nas redes sociais, vídeos de uma multidão enorme reunida pelo filme em um shopping tomaram as redes – mas, afinal, do que fala o longa? A história é inspirada em fatos? Descubra abaixo.

"Som da Liberdade" é baseado em história real


Dirigido por Alejandro Monteverde, “ Som da Liberdade” chegou às salas de cinema brasileiras em 21 de setembro e é baseado em uma história real. O filme conta a história de vida de Tim Ballard, ex-agente da inteligência dos Estados Unido, e busca – segundo o diretor – despertar uma discussão sobre o tráfico de crianças.

Tim Ballard é autor, palestrante e ativista, e foi responsável por fundar a Operation Underground Railroad, organização que mira no combate ao tráfico sexual. No longa de ação, ele é interpretado por Jim Caviezel, que vive o momento no qual Ballard começa a resgatar crianças, sendo a primeira delas o menino Miguel (Lucás Ávila), retornado em segurança ao pai.


Após o resgate de Miguel, porém, a irmã do menino, Rocío (Cristal Aparicio) segue desaparecida – e, movido pela dor do pai das crianças, ele dedica esforçosa encontrar não apenas a garotinha, mas outras muitas crianças. Por Ballard ser um homem cristão, o filme tem atraído grupos enormes de religiosos aos cinemas – e há polêmicas ligadas a ele.

O longa é considerado polêmico porque seu desenvolvimento foi marcado por acusações de que faria propaganda de teorias conspiratórias ligado à extrema-direita. Além disso, de acordo com o portal “ G1”, o sucesso massivo do filme no Brasil também estaria relacionado à distribuição gratuita de ingressos por entidades religiosas e pelas produtoras responsáveis pelo filme.

Assista ao trailer abaixo:


Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse