null: nullpx
filmes-Zappeando

Silvero Pereira não quis encontrar o Maníaco do Parque antes de viver o serial killer em filme

Ator afirmou ter dois motivos para não conhecer o notório assassino, que está preso desde 1998 após confessar ter feito 11 vítimas
Publicado 29 Set 2023 – 11:19 AM EDT | Atualizado 29 Set 2023 – 11:19 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque (à esquerda) e Silvero Pereira (à direita) Crédito: Reprodução/YouTube (Record TV) | Reprodução/Instagram (@silveropereira)

Prestes a levar ao público a história do notório serial killer conhecido como Maníaco do Parque, o ator Silvero Pereira, que protagoniza o filme sobre o assassino, falou recentemente sobre a preparação para viver o criminoso. Segundo o ator, apesar de Francisco de Assis Pereira estar vivo, ele não quis conhecê-lo – e explicou o motivo.

Silvero Pereira conta por que não quis conhecer o Maníaco do Parque


No intuito de preparar melhor o ator para protagonizar “O Maníaco do Parque”, filme que está sendo produzido pela Santa Rita Filmes para a Amazon Prime Video, Silvero Pereira teve a chance de conhecer Francisco de Assis Pereira, que está preso desde 1998, mas não quis – e, entrevista recente, ele explicou o porquê.


Contando à “ Folha de S. Paulo” sobre a experiência de encarnar o serial killer mais infame do Brasil, Silvero afirmou que não se sentiria correto em conhecer o motoboy que confessou 11 assassinatos na década de 90.

“Não fiz questão de conhecê-lo, acho que não seria saudável. Além disso, não conhecer o Francisco pessoalmente me dá a possibilidade de, enquanto artista, ter meu momento ficcional também. O roteiro não é 100% realista, ele tem uma estrutura ficcional, até porque tem personagens ficcionais”, pontuou o ator, que impressionou ao surgir caracterizado como o assassino em série recentemente.


Produzido em paralelo com um documentário sobre o mesmo tema que trará questões pouco abordadas na história do criminoso, “O Maníaco do Parque” ainda não tem data de estreia certa, mas chegará ao Amazon Prime em 2024.

Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse